Gatito fala em fazer história pelo Paraguai e destaca estreia no Maraca
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Gatito fala em fazer história pelo Paraguai e destaca estreia no Maraca

Coletiva Paraguai - Gatito
Gatito Fernández defenderá a seleção do Paraguai na Copa América 2019 (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Matheus Dantas - 15/06/2019 - 16:31
Rio de Janeiro (RJ)
O Estádio do Maracanã será o palco da estreia do Paraguai na Copa América 2019. Neste domingo, a Albirroja enfrenta o Qatar e terá Gatito Fernández entre os titulares. O palco da partida pode ser considerado o ideal para o goleiro, que conquistou pelo Botafogo o Campeonato Carioca de 2018 no estádio. Agora, o camisa 1 projeta fazer história defendendo a sua seleção.

- A maioria dos meus companheiros sabem da importância de jogar no Maracanã, pela história do estádio. Todos estão cientes de que será uma partida história para a seleção. E seria importante começar com o pé direito. É um cenário muito positivo, que possamos coroar com uma vitória - afirmou Gatito.

Um dos grandes nomes do Botafogo na última temporada, o goleiro de 31 anos quer confirmar o bom momento com a camisa da seleção. A inspiração para defender a meta paraguaia vem de casa. Seu pai, Roberto 'Gato' Fernández disputou a Copa do Mundo de 1986, no México., e é ídolo dos torcedores locais.

A seleção paraguaia esteve no Maracanã neste sábado para fazer o trabalho de reconhecimento e finalizar a preparação para o jogo contra o Qatar. No estádio que conhecem bem, Gatito revelou o conselho do pai antes da estreia na Copa.

- Falei com ele, como sempre faço. Me disse para continuar atuando como no clube, de forma tranquila - comentou o camisa 1, antes de complementar:

- Chego em um grande momento para a Copa (América). Quero aproveitar a chance e confirmar a fase que vivo no clube, entrar para a história da seleção. Darei o máximo ao lado de meus companheiros para fazer um bom torneio.

E MAIS:
Confira outras respostas de Gatito Fernández, goleiro do Paraguai:

Atuar no Maracanã
Conheço bem o Maracanã. Já levantei um troféu aqui. Queremos começar com o pé direito. Uma vitória no Maracanã nos trará confiança e alegria para nosso povo no Paraguai. A vitória pode nos fazer crescer muito mais.

Oportunidade de disputar a Copa América
Meu sonho sempre foi defender a seleção paraguaia. Estou realizando e quero afirmar o momento que estamos vivendo. Queremos alcançar os objetivos que temos e estamos todos pensando da mesma maneira aqui.


Facebook Lance Twitter Lance