Oposição da Chape não poderá concorrer eleição à presidência

Candidatura da chapa composta por Cezar Dal Piva, o Mano, foi impugnada nesta quarta. Se o grupo não aceitar decisão, pode entrar com recurso

Torcida Chapecoense
Seria a primeira vez que ocorreria uma disputa pela presidência (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Escrito por

A Chapecoense já se preparava para uma disputa nas eleições presidenciais, mas teve uma notícia que brecou a expectativa. A chapa de oposição do clube catarinense, composta por Cezar Dal Piva, o Mano, teve sua candidatura impugnada por já ter ido diretor da categoria de base do Verdão neste ano. A decisão cabe recurso. 

Segundo o Estatuto do clube, a chapa terá a necessidade de esperar o prazo de dois anos após a saída do cargo para concorrer à eleição. Seria a primeira vez que haveria concorrência para o cargo de presidente na história recente da Chapecoense. 

Em 2012 também houve a inscrição de duas chapas para concorrer ao cargo de presidente, mas uma delas desistiu antes da votação em sinal de união.

Vale lembrar, que a situação é composta pelo atual presidente Plínio David de Nes Filho, o Maninho, que tentará sua reeleição no Índio Condá. Caso a oposição não entre com recurso, ele pode ser reeleito. 

ATA DA COMISSÃO ELEITORAL: 

Ata da comissão eleitoral - chapecoense
(Foto: Reprodução)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter