Junto à associação, Chape cria fundação para auxiliar familiares das vítimas do acidente aéreo de 2016

Nesta quarta-feira, Fundação Vidas é lançada pela Associação de Familiares do Acidente das Vítimas (AFAV) e clube, com o propósito de captar recursos e projetos para os atingidos

Acidente Chapecoense
Famílias conquistam grande conquista nesta quarta-feira (Foto: RAUL ARBOLEDA/AFP PHOTO)

Escrito por

As famílias das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense conseguiram uma conquista importante. Nesta quarta-feira, o clube catarinense e a Associação dos Familiares das Vítimas do Voo (AFAV), de 2016, lançaram a Fundação Vidas para auxiliar nas necessidades dos familiares atingidos na tragédia do voo da La Mia, que estava indo para Colômbia, onde o time disputaria a final da Copa Sul-Americana. 

- A Fundação deve dar suporte e contemplar aspectos de saúde, moradia, educação e alimentação por um período previsto de quatro anos, podendo ser renovado por mais quatro anos – afirmou o presidente do Conselho Deliberativo, Gilson Vivian.

O advogado Thiago Degasperin ainda salientou que o estatuto está pronto pelo Ministério Público, faltando apenas alguns trâmites administrativos, como o CNPJ, para ser formalizada. A direção será formada por integrantes das famílias, amigos e membros da diretoria do clube.

Chapecoense
Apresentação da “Fundação Vidas” com a finalidade de dar suporte às famílias das vítimas do acidente da LaMia(Foto: Divulgação)

A presidente da AFAV-C, Fabienne Belle, esteve presente na coletiva e agradeceu as pessoas que sentiram o que as famílias estavam sofrendo e ofereceram ajuda. Além disso, ressaltou que a criação é para dar continuidade ao projeto de vida das pessoas.

- A fundação é uma forma de honrar a vida das pessoas que foram à trabalho, com famílias, que respeitavam e tinham sonhos para as famílias. Infelizmente os sonhos foram interrompidos. O sonho da fundação é dar continuidade ao projeto de vida dessas pessoas. É um dia importante. Acreditamos ser um passo de dar alento às famílias e cumprindo um ciclo das vidas que se fora - explicou Fabienne Belle.

Além das famílias das vítimas, estiveram presentes no encontro os sobreviventes Alan Ruschel e Neto, jogadores da Chapecoense, além do jornalista Rafael Henzel.

Principal Objetivo
​A localidade do projeto será em Chapecó para facilitar a comunicação com os familiares atingidos pelo acidente ocasionado. O intuito será para auxiliar com moradia, saúde, educação e alimentação.

Prazo
A fundação tem um prazo de quatro anos de existência, que pode ser prorrogável por mais quatro. O prazo é para verificar a evolução do projeto para daqui aos anos

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter