Após sequência ruim de resultados, Gilson Kleina é demitido da Chape
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após sequência ruim de resultados, Gilson Kleina é demitido da Chape

Gilson Kleina
Gilson Kleina não é mais técnico da Chapecoense (Foto: Divulgação)
LANCE! - 06/08/2018 - 20:44
Chapecó (SC)
Após novo empate pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Gilson Kleina não treina mais a Chapecoense nesta temporada. A sequência ruim de resultados fez com que a queda viesse nesta segunda-feira. Além do ex-comandante, o diretor do clube, Rui Costa, também está de saída do time catarinense. 

- Agradeço a todos que estiveram comigo nesse período, infelizmente os ciclos se encerram. À diretoria, aos atletas, aos profissionais que trabalham no dia a dia e a todos os funcionários que amam esse clube desejo muita coisa boa para a Chapecoense e minha torcida será eterna por eles, que estão se reerguendo a cada dia - falou.

Com o empate contra o Sport, a Chapecoense se manteve na 16ª posição e chegou a 18 pontos em 17 partidas - aproveitamento de 35,3%, o que dificultou a permanência do treinador. 



No comando da Chapecoense, foram 51 jogos, 21 vitórias, 20 empates, 10 derrotas. Com isso, teve um aproveitamento ao total de 54,25%. 

Veja a nota divulgada pela Chapecoense:

A Associação Chapecoense de Futebol informa que o treinador Gilson Kleina e o Diretor Executivo de Futebol, Rui Costa, deixam respectivamente o comando técnico e o cargo de Diretor Executivo do Clube. 

A Chapecoense agradece aos profissionais pela dedicação e pelo trabalho exercido no Clube, desejando-os sucesso em seus futuros projetos.

Confira a carta de despedida do Diretor Executivo Rui Costa

A missão que aceitei quando se encerrava o ano 2016 não era apenas a de comandar a reconstrução de um elenco. Naquele 9 de dezembro, incorporei-me a um dos mais emocionantes e desafiadores capítulos da história do futebol mundial. Chegou ao fim um dos mais recompensadores e inesquecíveis episódios da minha existência.

Do mais humilde colaborador ao corpo diretivo, só me resta deixar um profundo e sincero agradecimento pela confiança em mim depositada. Aos atletas e comissão técnica com quem trabalhei, afirmo que levarei comigo o orgulho de ter dividido com vocês esse indelével marco na vida do clube e da cidade.

Com a consciência tranquila de que tomei sempre as decisões apropriadas para o momento, inclusive quando declinei de propostas mais vantajosas do ponto de vista financeiro para continuar no projeto, seguirei para uma nova estrada no futebol a partir de hoje. Mas garanto que serei eternamente apaixonado pelo povo de Chapecó. Uma comunidade que tão carinhosamente me acolheu, ainda que estivessem no momento em que mais precisavam de um conforto.

Muito obrigado!


Facebook Lance Twitter Lance