Conselho da Chape proíbe venda de mando de campo contra Corinthians e Flamengo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Conselho da Chape proíbe venda de mando de campo contra Corinthians e Flamengo

Arena Condá - Chapecoense x Corinthians
FOTO: DIvulgação Twitter do Corinthians
LANCE! - 20/08/2019 - 17:19
Futebol Latino
Assim como a grande maioria dos clubes brasileiros, a Chapecoense não atravessa uma situação financeira positiva. Com dívidas, o clube catarinense procura formas criativas de gerar receita e recebeu uma notícia ruim na noite da última segunda-feira, em reunião do Conselho Deliberativo.

E MAIS:
A diretoria do Verdão do Oeste apresentou uma oferta que recebeu para vender os mandos de campo contra Flamengo e Corinthians, as duas maiores torcidas do país. Porém, a proposta não foi aceita.



O duelo com o time carioca seria no estádio Mané Garrincha. De acordo com alguns diretores, o dinheiro recebido seria para equilibrar as contas e dar um respiro no caixa.

Confira outras medidas que foram tomadas na reunião dos conselheiros:

.Alteração do Estatuto para adequação a lei de incentivo ao esporte e reformulação da composição do Conselho Deliberativo, ampliando dos atuais duzentos membros efetivos para até quinhentos.

.Instituição de um Comitê de Gestão Financeira, como atribuições executivas para diminuição das despesas

.Alteração do valor da contribuição mensal dos membros do Conselho Deliberativo dos atuais R$ 290,00 para R$ 400,00 para o ano de 2020, possibilitando o pagamento antecipado do ano até dezembro pelo valor atual.

.Autorização ao Conselho Administrativo para contratação de empresa para captação de recursos/investimentos.

.Vedação da venda do mando de campo de qualquer jogo do clube no campeonato brasileiro deste ano.

.Autorização para o Conselho Administrativo realizar operações de crédito com instituições ou através de contrato de mútuo com pessoas físicas ou jurídica, inclusive com a garantia de ativos da Chapecoense.


Facebook Lance Twitter Lance