Claudinei Oliveira critica arbitragem: ‘Adicional está ali para quê?’

Treinador da Chapecoense questionou posição de árbitro adicional em lance com Leandro Pereira; apesar da derrota para Bahia, comandante vê boa atuação do Verdão do Oeste

Claudinei Oliveira
Claudinei Oliveira criticou arbitragem na Fonte Nova (Foto: Divulgação/Chapecoense)

Escrito por

Claudinei Oliveira deixou a Fonte Nova muito insatisfeito com a arbitragem. Prova disso é que, neste domingo, após a derrota da Chapecoense para o Bahia no Campeonato Brasileiro, o treinador fez duras críticas ao desempenho do juiz Flávio Rodrigues de Souza em campo - e questionou até mesmo a presença do árbitro adicional na linha de fundo.

Em entrevista pós-jogo, o treinador destacou um lance em que Leandro Pereira sofreu falta de Jackson na entrada da área. Claudinei deixou claro que não estaria transferindo a culpa da derrota catarinense para a arbitragem, mas questionou o silêncio do árbitro adicional na jogada.

- Lance do Leandro achei que foi pênalti, mas parece que estava fora da área. Falei com o Flávio, me disse que é difícil, mas não é para isso que tem o adicional? Não é transferir para arbitragem, tivemos nossos problemas. O cara tá ali para que, o adicional, se não fala nada? Só para ficar mais caro para os clubes?! Tem o bandeira, o adicional. Se eu vi do banco que tinha sido falta... Era lance para expulsão - disse o técnico.

O comandante do Verdão do Oeste ainda comparou o trabalho de Flávio a outros árbitros do futebol nacional, alegando que o juiz na Fonte Nova se excedeu na marcação de faltas.

- Muita faltinha. Com (Leandro) Vuaden apitando teria metade das faltas, ou Jean Pierre (Lima). É questão de critério. Cada um apita de um jeito, não padroniza - completou.

Mesmo com as reclamações, Claudinei Oliveira soube dar méritos à vitória do Bahia. Em sua análise, o treinador viu uma partida equilibrada e lamentou o descuido da Chapecoense no gol tricolor.

- Não desmerecemos a vitória do Bahia. Propuseram o jogo, criaram chances, Jandrei fez boas defesas. Criamos as nossas, acho que foi igual o primeiro tempo em termos de chances reais. No segundo, esperamos lance para contra-atacar e o Bahia acho que só fez o lance do gol, não lembro outra chance. Marcamos bem, mas sofremos o gol em um lance que poderia parar a jogada. Não dá para reclamar de falta de disposição, todos se doaram - disse.

Na próxima segunda, a Chapecoense encara o Santos fora de casa, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste é o atual 18º colocado na tabela, com 34 pontos, mas pode cair mais uma posição em caso de empate ou vitória do Sport diante do Ceará.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter