Após ano difícil, zagueiro Douglas quer uma nova Chapecoense em 2019

Capitão da Chape busca usar erros de 2018 como aprendizado. Por temporada vitoriosa, camisa 23 quer começar recuperando título do Campeonato Catarinense

Douglas chapecoense
Zagueiro Douglas já tem 58 jogos pela Chapecoense (Foto: Divulgação)

Escrito por

Após perder o estadual e lutar contra o rebaixamento em 2018, a Chapecoense quer retomar a boa fase recuperando o título de campeã estadual. Isso porque, depois de ser bicampeã em 2016 e 2017, o time Condá acabou derrotado pelo rival Figueirense na decisão do Campeonato Catarinense do ano passado.

Presente naquela que foi sua primeira final pelo time de Chapecó, o zagueiro e capitão Douglas busca não repetir os mesmos erros da última edição para sair vencedor:

- Foi muito difícil perder aquela decisão em plena Arena Condá. Fizemos um campeonato incrível e chegamos com uma boa situação para a decisão. Infelizmente, foi um dia em que nada deu certo para nós. Hoje, sabemos o que erramos e usaremos todo esse aprendizado para que façamos um grande campeonato em 2019 - disse o jogador.


Apesar do foco inicial no Catarinense, o camisa 23 não tira da cabeça a luta contra o descenso no Campeonato Brasileiro. O atleta, que já acumula 58 partidas pela Chapecoense, se mostra aliviado pela permanência na Séria A.

- Em 2018, tivemos momentos muito difíceis e ao seguirmos na primeira divisão, saiu um grande peso de nossas costas. Tivemos as férias para refletir e descansar. Já em nossa volta, a chave está ligada para não repetirmos os mesmos erros e que possamos ter um ano com muito mais vitórias.

O jogador está otimista em relação ao elenco da Chape para a temporada de 2019 e à permanência do técnico Claudinei Oliveira, último dos três técnicos que a equipe teve em 2018.

- Muitos jogadores permaneceram e chegaram jogadores de grande potencial. Tenho grande expectativa sobre o trabalho do Claudinei Oliveira, da comissão técnica e do nosso grupo. Que 2019 já se inicie com um bom papel no Catarinense - frisou o jogador.

A missão da Chapecoense em busca da sétima conquista do Estadual começa nesta quinta-feira (17), às 21 horas, diante do Marcílio Dias. O duelo será realizado na Arena Condá, palco da decisão de 2018.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter