Além da chegada quase certa de Rildo, Chapecoense deve dispensar um jogador do plantel

Atacante que acertou sua rescisão contratual na última semana junto ao Vasco precisa apenas fazer os exames médicos para assinar contrato até o final de 2019

Rildo durante treino no CT dos Vargens
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Escrito por

A Chapecoense está próxima de conseguir agregar mais uma peça de ataque para o seu elenco.

Depois de Rildo ter rescindido seu contrato junto ao Vasco, está faltando apenas que o jogador de 29 anos de idade com passagem também por clubes como Santos e Corinthians faça os tradicionais exames médicos e feche acordo com o clube de Santa Catarina até o final da temporada de 2019.

Além dessa adição ao plantel, a diretoria da Chape ainda quer enriquecer outras posições no elenco de Claudinei Oliveira, sendo uma delas a lateral-direita. A peça mais desejada para o elenco seria Fabiano, hoje pertencente ao Palmeiras, porém o time paulista quer negociá-lo apenas em definitivo, algo que a Chape não teria condições de arcar.

Para tornar a vinda de jogadores mais fácil, o presidente Plínio David de Nes Filho está tentando constituir uma relação de intercâmbio entre os clubes. Caso essa medida seja bem-sucedida, até quatro peças que não vem sendo aproveitadas com frequência por Luis Felipe Scolari integrariam o elenco do Verdão do Oeste para terem rodagem na temporada.

E, se uns chegam, é bem provável que outros deixem o clube do interior catarinense. Nesse momento, pelo menos um atleta do plantel deve ser dispensado e as informações dão conta de que o goleiro Elias, o zagueiro Luiz Otávio ou mesmo Lourency, constantemente usado nos jogos por Claudinei, possa ser negociado pela Chape.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter