Alan Ruschel alcança duas marcas importantes na Chapecoense

Lateral-esquerdo sempre visto como um verdadeiro herói após a tragédia de Medellín, com mais uma partida, chegará ao seu 50° jogo pelo Verdão do Oeste

Alan Ruschel - Chapecoense
Foto: Márcio Cunha/ACF

Escrito por

Símbolo do renascimento da Chapecoense, Alan Ruschel está próximo de
entrar na história do clube mais uma vez. Sobrevivente do acidente
aéreo que vitimizou 71 pessoas, em 2016, o jogador poderá chegar à
marca de 50 jogos pelo clube no próximo final de semana. 

Com duas passagens pela equipe catarinense, a primeira em 2013, o atleta soma 49 partidas e 2 gols marcados. Além disso, soma três títulos pelo clube: dois catarinenses e uma Copa Sul-Americana.

Em sua primeira passagem pela equipe, pode atuar em seis oportunidades. Depois de passar por Internacional e Athletico, retornou ao clube em setembro de 2016 e deu seguimento na sua história pelo Verdão do Oeste. Enredo com capítulos de superação que marcaram esse segundo ato do jogador pela equipe catarinense.

Após sobreviver e recuperar-se da tragédia, retornou ao futebol e retomou seu espaço como titular da equipe comanda por Ney Franco.

Vestindo a camisa verde, o atleta viveu diversos momentos marcantes. Em um amistoso contra a Roma, na Itália, Alan marcou seu primeiro gol depois de seu retorno aos gramados. Disputou também o troféu Joan Gamper, em 2017, contra o Barcelona, e na oportunidade trocou sua camisa com Messi, o melhor do mundo.

Outra data importante para o jogador é o dia 24 de maio. Nesse dia, em 2013, estreou pela equipe e ajudou na primeira vitória do clube na Série B marcando um gol. Na atual temporada, já soma 15 jogos e 11 deles como titular. Desde o início do ano, tem sido importante para a equipe atuando na faixa central do campo, mas podendo jogar também na lateral-esquerda.

Feliz em alcançar a marca pelo clube, Alan se diz privilegiado por fazer parte da história da Chape.

- É um privilégio participar de dois momentos marcantes na Chapecoense.
Pude participar de títulos e de jogos importantes como o primeiro do clube na Série B e marcando um gol. Fico muito contente em chegar essa marca expressiva de jogos nesse grande clube. 2019 está sendo um ano muito bom para mim e me sinto muito alegre em estar vivendo esse momento - afirma o camisa 28.

No início do Brasileirão, teve excelente atuação na vitória sobre o Inter, em Chapecó. Em quatro partidas disputadas, Alan tem um bom aproveitamento em passes. Com uma média de 14 passes corretos por jogo, soma 59 tentativas com 56 acertos e um aproveitamento de 94,9% no fundamento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter