Mirando o Palmeiras, Felipe Baxola avalia: ‘Sempre difícil enfrentá-los’

Meio-campista que acumula duas passagens pelo time paulista entende que, para fugir da degola, a hora é de pontuar sem olhar o oponente

Ceará x Fluminense - Felipe Baxola e Gilberto
Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Escrito por

Não há mais tempo de fazer qualquer tipo de ponderação sobre qual adversário seria "cabível" ou não a perda de pontos. Pelo menos essa parece ser a ideia no Ceará em meio a campanha que o coloca até aqui na 15ª posição com 33 pontos.

Brigando para evitar o rebaixamento estando com apenas três pontos de dianteira para o Z4, a ordem no Alvinegro é de não pensar tanto na diferença de campanha em confrontos como o do próximo sábado (2) onde o Alvinegro visita o Palmeiras no Allianz Parque.

Conhecedor do adversário no qual jogou pela base entre 2008 e 2009 além de passagem nos profissionais em 2012, o meia Felipe Baxola ressaltou esse pensamento e falou em surpreender a equipe paulista em seus domínios:

- Enfrentar o Palmeiras é sempre difícil, eles tem um time forte, de qualidade. Mas nossa equipe vem num momento positivo, com confiança. Vamos focar para fazer uma boa partida e surpreendê-los. Como eu falei, nessa altura do campeonato, todo ponto somado tem que ser comemorado.

Em relação as baixas que o técnico Adilson Baptista terá de lidar para montar a escalação da equipe, as últimas atividades indicaram que Eduardo Brock deve fazer a dupla de zaga com Valdo e Cristovam, originalmente lateral-direito, deve ser improvisado no lado esquerdo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter