De virada, Athletico-PR atropela o Fortaleza na Arena da Baixada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De virada, Athletico-PR atropela o Fortaleza na Arena da Baixada

Athletico-PR x Fortaleza
Divulgação/Athletico
LANCE! - 26/09/2019 - 23:41
Futebol Latino
Com muita superioridade, o Athletico-PR goleou o Fortaleza por 4 a 1, na Arena da Baixada. A vitória faz o Furacão chegar aos 30 pontos, em 9º lugar. O Tricolor do Pici estaciona na 15ª colocação, com 22 pontos.

E MAIS:
Na próxima rodada, Athletico-PR volta a jogar em casa contra a Chapecoense, dia 29 de setembro. Já o Fortaleza recebe o Botafogo, no Castelão, dia 30 de setembro.



A partida

O Athletico-PR começou dominando as ações, enquanto o Fortaleza esperava um erro do sistema defensivo do Furacão para poder marcar no contra-ataque.

O contra-ataque não veio, mas o erro aconteceu. Aos 8 minutos, o árbitro, com auxílio do VAR, marcou toque de mão de Léo Pereira dentro da área. Pênalti! Wellington Paulista bateu e abriu o placar: 1 a 0 para o Tricolor do Pici.

O Fortaleza se defendia bem, mas não conseguia aproveitar os espaços deixados pelo Athetico para contra-atacar e ampliar o marcador.

A pressão era grande e tudo indicava que o gol sairia a qualquer momento. Aos 32, Rony avançou pela esquerda e cruzou, Marco Ruben desviou com a ponta da chuteira e empatou: 1 a 1.

Acuado, o Tricolor do Pici não conseguia sair da defesa, enquanto o Athletico continuou pressionando atrás do gol da virada, que surgiu no finalzinho da etapa inicial. Aos 48, Nikão recebeu de Léo Cittadini e bateu no cantinho de Marcelo Boeck, 2 a 1.

O segundo tempo começou com o Furacão atrás do terceiro gol e quase veio, aos 5 minutos. Léo Cittadini bateu de fora da área, mas Boeck foi buscar e evitou o terceiro.

O Athletico era muito superior e o terceiro gol surgiu. Na cobrança de escanteio, Nikão cabeceou para o meio da área e Cittadini completou, 3 a 1.

O terceiro gol praticamente enterrou o Fortaleza, que passou o restante do jogo mais tentando evitar outros gols do que buscar diminuir o prejuízo. Só que o Furacão não quis nem saber e foi até o fim em busca no quarto gol, que veio aos 48. Marcelo Cirino aproveitou o rebote da bola na trave e fechou a tampa do caixão, 4 a 1.

ATHLETICO-PR 4 x 1 FORTALEZA
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 26/9/2019 – 21h30
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Público/renda: pagantes:; total: / R$
Cartões amarelos: Wellington (ATH), Léo Pereira (ATH), Thonny Anderson (ATH)
Cartões vermelhos: –
Gols: Wellington Paulista (9’/1ºT), Marco Ruben (32’/1ºT), Nikão (48’/1ºT), Léo Cittadini(15’/2ºT), Marcelo Cirino (48’/2ºT)

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington(Lucho González, aos 15’/2ºT), Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony(Marcelo Cirino, aos 26’/2ºT) e Marco Ruben(Thonny Anderson, aos 36’/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Quintero(Natham, aos 23’/2ºT), Jackson e Carlinhos; Juninho, Gabriel Dias e Matheus Vargas(Araruna, aos 27’/2ºT); Romarinho, Felipe Pires(Marlon, aos 21’/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo

Facebook Lance Twitter Lance