Zé Ricardo e Alberto Valentim reencontram os antigos clubes em clássico no Nilton Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Zé Ricardo e Alberto Valentim reencontram os antigos clubes em clássico no Nilton Santos

Montagem Zé Ricardo x Valentim
Zé Ricardo e Alberto Valentim dirigem, atualmente, Botafogo e Vasco, e reencontram com ex-clubes (Arte Lance!)
David Nascimento e Felippe Rocha - 07/10/2018 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ)
Ao entrarem em campo na terça-feira, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, Botafogo e Vasco vão fazer o sexto encontro entre as equipes na temporada. Os técnicos Zé Ricardo e Alberto Valentim, do Alvinegro e do Cruz-Maltino, respectivamente, sabem da importância da vitória para os seus clubes. E vão com armas especiais para o duelo, já que a partida marcará o reencontro com seus antigos clubes. Nos cinco jogos em 2018, Zé era o treinador do Vasco e Valentim do Botafogo. Conhecem os elencos adversários mais do que ninguém e o LANCE! relembra e destrincha os momentos a partir de agora.

É Alberto Valentim quem se deu melhor até agora nos confrontos, ainda enquanto dirigia o Botafogo. Dos cinco jogos, foram três vitórias do Alvinegro, com duas sendo do Vasco então comandado por Zé Ricardo. Curiosidades acrescentam ingredientes especiais para o momento: dentre estas conquistas, o Botafogo de Valentim conquistou o Campeonato Carioca deste ano sobre o Vasco de Zé Ricardo. E o pedido de demissão de Zé em São Januário aconteceu justamente em um momento de crise depois de ser derrotado na Colina pelo próprio Botafogo de Valentim, na ocasião.

Na tabela de classificação a situação de Botafogo e Vasco é semelhante, fazendo voltar à tona o cliché do mundo do futebol de a partida valer "seis pontos". O time de General Severiano tem 33 pontos na tabela e o de São Januário, 30. Caso o Cruz-Maltino consiga a vitória, empatará com o Alvinegro em número de pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, mas ficará na frente pelos critérios de desempate - saldo de gols. Fará com que a disputa nesta reta final de temporada fique ainda mais acirrada, flutuando entre a zona de rebaixamento e a briga por uma vaga na Conmebol Sul-Americana de 2019.

Montagem Zé Ricardo + Alberto Valentim
Zé Ricardo e Alberto Valentim, nos confrontos anteriores em 2018, estavam no lado do outro (Paulo Fernandes e Vitor Silva/SSPress)
Os jogadores de Botafogo e Vasco vêm trabalhando ao longo dos últimos dias de olho na importância desse clássico decisivo para os seus objetivos neste fim de Campeonato Brasileiro. E por conhecerem bem os técnicos do rival, por terem sido treinados pelo mesmo até o primeiro semestre, acreditam que o detalhe fará a diferença para que um time ou o outro consiga os três pontos na terça-feira. O goleiro Gatito Fernandéz, do Botafogo, e o meia Giovanni Augusto, do Vasco, comentaram sobre estas expectativas com o reencontro entre Zé Ricardo e Alberto Valentim.

- Os dois, Zé Ricardo e Alberto Valentim, são parecidos, gostam muito que os times estão ativos o tempo inteiro. Muita energia nos treinamentos, intensidade no dia a dia. São parecidos em relação a isso e trabalham muito bem na parte tática. Vamos encontrar um Vasco bastante intenso para esse jogo. O bom é que já sabemos o que vamos encarar pela frente - afirmou o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo.

- Temos que procurar fazer bons treinos e colocar em prática tudo que trabalharmos nesse clássico contra um Botafogo. O Zé Ricardo e o Valentim são excelentes treinadores e que conhecem bem as duas equipes. Vai ser mais uma partida importante e precisamos entrar em campo concentrados ao máximo, pois com certeza ela vai ser resolvida nos detalhes. Nossa equipe possui totais condições de ir até lá e conquistar os três pontos - lembrou o meia Giovanni Augusto, do Vasco.

E MAIS:
Botafogo e Vasco, Zé Ricardo e Alberto Valentim, alvinegro e cruz-maltino. O sexto encontro entre eles na terça-feira promete um bom jogo de futebol e quem provar conhecer melhor o lado adversário, terá maior facilidade de sair de campo com os três pontos e deixar a própria equipe mais próxima de conquistar o objetivo na temporada.

ENCONTROS ENTRE BOTAFOGO E VASCO NESTE ANO JÁ DISPUTADOS

18/3 - Botafogo 2 x 3 Vasco

21/3 - Vasco 2 x 3 Botafogo

1/4 - Botafogo 2 x 3 Vasco

8/4 - Vasco 0 (3) x (4) 1 Botafogo

2/6 - Vasco 1 x 2 Botafogo

Facebook Lance Twitter Lance