Ribamar faz golaço e Vasco vence Botafogo em clássico na Colina
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ribamar faz golaço e Vasco vence Botafogo em clássico na Colina

  •  Vasco x Botafogo - Ribamar comemora seu gol
    Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com as imagens da vitória do Vasco sobre o Botafogo nesta quarta-feira Rafael Ribeiro/Vasco
  •  Vasco x Botafogo - Marcinho e Marrony
    Vasco x Botafogo - Marcinho e Marrony Vítor Silva/Botafogo
  •  Vasco x Botafogo
    Vasco x Botafogo Rafael Ribeiro/Vasco
David Nascimento - 16/10/2019 - 23:32
Rio de Janeiro (RJ)
No clássico da rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Botafogo se enfrentaram na noite desta quarta-feira, em São Januário, e com direito a golaço de Ribamar, o Cruz-Maltino saiu de campo com a vitória por 2 a 1. A partida marcou o reencontro do Vasco com o técnico Alberto Valentim, que reestreou no comando do Alvinegro justamente neste duelo. Os outros gols do jogo foram marcados por Bruno Gomes e Marcelo Benevenuto.

Com o resultado, o Vasco chegou a 34 pontos, na 11ª posição do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, seguiu com 30 pontos, em 13º lugar. Ambas as equipes voltam a campo no fim de semana pela competição - enquanto o Cruz-Maltino visita o Internacional no domingo, o Alvinegro, no dia seguinte, receberá o CSA.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO



E MAIS:
GOL, GOLAÇO!
O Vasco começou de forma frenética o clássico disputado na Colina. Não poupou esforços diante de seus torcedores para chegar com certa facilidade ao gol do Botafogo - uma característica que vem dando certo na equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. Logo aos sete minutos, o primeiro gol do Cruz-Maltino: Bruno Gomes aproveitou passe de Rossi para fazer o 1 a 0 - a bola chegou a desviar antes em João Paulo. Dez minutos mais tarde, o 2 a 0 já sairia - um golaço, por sinal. Da intermediária, Ribamar acertou o ângulo direito defendido por Diego Cavalieri. Golaço, golaço, golaço, meus amigos!

ACORDOU E DESCONTOU
Depois de ter saído atrás do marcador - ainda mais com dois gols de diferença -, o Botafogo acordou e, logo na primeira oportunidade, conseguiu descontar. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Marcelo Benevenuto aproveitou cruzamento de Marcinho, se antecipou e estufou as redes de Fernando Miguel, 2 a 1. Cícero teve a oportunidade de empatar sete minutos mais tarde, mas, desta vez, o goleiro do Vasco saiu bem para uma bonita defesa. Até o intervalo, poucas novidades foram vistas, com ambas as equipes diminuindo o ritmo dentro das quatro linhas.

EMOÇÃO SÓ NO FIM
O segundo tempo foi diferente da etapa inicial, perdendo a crescente emoção que vinha sendo proporcionada pelos jogadores em campo. Os trabalhos dos meios, tanto do Vasco quanto do Botafogo, ficaram precarizados. As melhores oportunidades acabaram surgindo de lances isolados, como com Rossi. No fim, aos 43, Gabriel Pec chegou a fazer o que seria o terceiro gol do Cruz-Maltino na partida, que acabou sendo anulado corretamente por impedimento - Pec aproveitou passe de Rossi, que recebia do estreante Guarín. Fim de clássico, vitória justa e importante por 2 a 1 do Vasco neste clássico. Para o Botafogo, segue o drama.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 BOTAFOGO


Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 16/10/2019 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado e acertou na anulação do gol de Gabriel Pec)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)
Gramado: Bom
Público/renda: 16.195 torcedores/R$ 593.881,00
Cartão amarelo: Leandro Castan (VAS)
Cartão vermelho: -

GOLS: Bruno Gomes 7'/1ºT (1-0), Ribamar 17'/1ºT (2-0) e Marcelo Benevenuto 21'/1ºT (2-1)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Bruno Gomes (Guarín 38'/2ºT) e Felipe Ferreira (Marcos Júnior 13'/2ºT); Rossi, Ribamar (Gabriel Pec 17'/2ºT) e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel (Kanu 32'/1ºT) e Yuri (Lucas Barros 24'/2ºT); Cícero, Gustavo Bochecha e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Leonardo Valencia 3'/2ºT), Diego Souza e Luiz Fernando. Técnico: Alberto Valentim.


Facebook Lance Twitter Lance