Quantas vezes o Vasco foi rebaixado na história?

A última vez que o Cruz-Maltino sofreu com o rebaixamento foi em 2020

gazeta-press-foto-1967587-scaled-aspect-ratio-512-320
O Vasco vai enfrentar o Bragantino na próxima quarta-feira (6) pela última rodada do Brasileirão (Foto: Alexandre Durao/Zimel Press/Gazeta Press)

Escrito por

O Vasco voltou a lutar contra o rebaixamento nesta temporada. O Cruz-Maltino fez um primeiro turno ruim e atualmente está na 16° posição com 42 pontos, apenas um ponto de distância do Bahia, o primeiro time no Z-4.

Desde a criação do Brasileirão, o Vasco sofreu com o rebaixamento quatro vezes. Em 2008, o Cruz-Maltino caiu para a Série B pela primeira vez sob o comando de Renato Gaúcho, tendo a confirmação após uma derroata para o Vitória por 2 a 0, mas já no ano seguinte voltou a elite brasileira.

O Vasco voltou a cair para a Segunda Divisão em 2013 e 2015 devido a uma crise dentro do clube, porém em todos os anos se recuperou e logo garantiu o acesso.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

O quarto e último rebaixamento do Cruz-Maltino veio em 2020. A equipe iniciou a temporada bem, mas não conseguiu manter o rendimento e terminou o Brasileirão na 17° colocação com 41 pontos. Diferente dos outros casos, esta foi a primeira vez que Vasco não garantiu o acesso de primeira e voltou a competir a Série B no ano seguinte.

BRASILEIRO A 2023, CRUZEIRO X VASCO
O primeiro rebaixamento do Cruz-Maltino foi em 2008 (Foto: Gilson Lobo/AGIF Gilson Lobo/AGIF)

O Vasco entra em campo em São Januário buscando uma vitória nesta quarta-feira (6) contra o Bragantino, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 21h30 e pode definir o futuro do Cruz-Maltino no torneio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter