Em jogo com expulsões, Corinthians busca empate diante do Avaí
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo Avaí
1
 
-
 
1
Escudo - Corinthians

Em jogo com expulsões, Corinthians busca empate diante do Avaí

Avaí x Corinthians - Vagner Love
Vagner Love comemora gol marcado na partida (Foto: Divulgação/CBF)
Carlos Bandeira de Mello - 25/08/2019 - 21:01
Florianópolis (SC)
Corinthians e Avaí não fizeram um duelo de encher os olhos, mas a rede chegou a balançar. Neste domingo, o Timão e o Leão empataram por 1 a 1, na Ressacada, em Florianópolis, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense abriu o placar com Richard Franco, e Vágner Love - que entrou no segundo tempo - marcou o dele e garantiu o placar igualado. As equipes ainda tiveram jogadores expulsos: Michel Macedo para os paulistas e Betão, dos donos da casa. 

Deste modo, o Corinthians encostou no G4 e soma 28 pontos, na quinta posição. O Avaí, enfim, ainda não venceu a sua primeira partida no Brasileirão e somou 7 pontos e continua na lanterna. As equipes voltam a campo em dias distintos. No domingo, o Corinthians recebe o Atlético-MG, às 19h, em Itaquera. Na segunda-feira, o Avaí visita o Fluminense, às 20h, no Maracanã.



E MAIS:
> CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

FALTOU FUTEBOL...
A etapa inicial entre Avaí e Corinthians foi tenebrosa. Muitos erros de passes e falta de criatividade das duas equipes. E as tentativas de finalizações saíram sem perigo para os goleiros. Além disso, alto número de faltas: 10 para cada lado. Na melhor jogada, Sornoza cobrou falta na área, Igor afastou de cabeça, e Matheus Jesus pegou de primeira e comemorou. No entanto, o lance foi revisado pelo VAR, que anulou o gol. O árbitro de vídeo viu impedimento do zagueiro Gil - marcação correta. 

COMPLICOU! 
Na volta do intervalo, a partida iniciou no mesmo ritmo e parecia que não iria melhorar. Erros de passes e, principalmente, faltas permaneceram - o que acabou prejudicando o Timão. Em uma bola lançada para o meio-campo, Michel Macedo deu cotovelada em Brener. O lance foi analisado pelo VAR e em seguida levou o cartão vermelho. Não demorou muito, e o Leão balançou a rede. Em escanteio cobrado, o paraguaio Richard Franco cabeçou para abrir o placar e fazer o seu primeiro gol com a camisa do clube catarinense. 

TRUNFO DE CARILLE
Depois da expulsão de Michel Macedo, Carille teve que fazer mudanças no time e deu resultado. Ao tirar Boselli e colocar Love, deu mais mobilidade ao ataque. Com isso, em jogada em profundidade, o camisa 9 ganhou na corrida de Betão, que derrubou o atacante, e em seguida foi expulso por ser o último homem. E pouco tempo depois, o artilheiro do amor pegou o rebote de Vladimir para empatar o jogo. A equipe corintiana até buscou o gol depois do empate, mas não conseguiu colocar para dentro. Empate amargo.  

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1x1 CORINTHIANS

Local: Ressacada, em Florianópolis
Data-Hora: 25/8/2019, às 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)- Nota LANCE!: 6,5 - não teve muitas dificuldades, anulou o gol e expulsou corretamente. 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Daiane Caroline dos Santos (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes do VAR: Wanderson Alves de Sousa (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Gramado: Bom
Público/Renda: 9.753 torcedores / R$ 371.176,00
Cartão Amarelo: Everaldo (COR)
Cartão Vermelho: Michel Macedo (11'/2ºT), Betão (28'/2ºT)

GOLS: Richard Franco (14'/2ºT) (1-0), Vagner Love (31'/2ºT) (1-1)

AVAÍ
Vladimir; Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Daniel Amorim; 34'/2ºT); Caio Paulista (Luan Pereira; 39'/2ºT), Lourenço e Brenner (Ricardo; 29'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim

CORINTHIANS
Cássio; Michel Macedo, Gil, Manoel, Carlos Augusto; Ralf (Clayson; 34'/2ºT) e Matheus Jesus; Ramiro, Sornoza (Fagner; 13'/2ºT) e Everaldo; Boselli (Vagner Love; 19'/2ºT). Técnico: Fábio Carille

Facebook Lance Twitter Lance