No jogo do desespero, CSA derrota a Chapecoense

Com gol de Alecsandro, Azulão conseguiu derrotar o Verdão do Oeste e respirou na luta contra o rebaixamento

CSA x Chapecoense
Márcio Cunha/Chapecoense

Escrito por

No Rei Pelé, o CSA derrotou a Chapecoense por 2 a 0. Com o resultado, o Azulão está na 18ª colocação, com 15 pontos. O Verdão do Oeste aparece na penúltima colocação, com 14 pontos.

Na próxima rodada, o CSA visita o São Paulo, no Morumbi. Enquanto isso, a Chapecoense encara o Vasco, na Arena Condá.

O confronto


O duelo teve o CSA no campo de ataque nos primeiros minutos. A prova disso foram dois gols marcados através de Apodi e Alecsandro, mas ambos anulados pela arbitragem corretamente.

Aos 21 minutos o Azulão teve a melhor chance de balançar a rede. Após pênalti assinalado pela arbitragem, Alecsandro bateu e Tiepo defendeu.

Tímida no campo de ataque, a Chape quase não atacava. Everaldo, melhor opção de ataque, não era acionado pelos companheiros e Jordi apenas observava o jogo.

O CSA abriu o placar aos 38 minutos. Na cobrança de escanteio, Alecsandro se redimiu do pênalti e testou para o fundo da rede.

Na etapa final a Chapecoense teve uma chance de ouro logo nos minutos iniciais. Após pênalti marcado, Everaldo bateu firme no canto direito e Jordi pegou.

O erro descontrolou o time visitante que, apesar do domínio da posse, a equipe pouco apresentava e a defesa alagoana não era incomodada.

Com o contra-ataque aberto, o CSA viu a chance de matar o jogo caiu nos pés de Jonatan Gomez, porém o meio-campista não conseguiu driblar Tiepo.

Se a situação da Chape estava complicada, ela ficou pior ainda com as expulsões de Gum e Marcio Araújo.

No último lance da partida, Ricardo Bueno avançou, invadiu a grande área e tocou para Jonatan Gomez, que soltou a bomba, 2 a 0.

CSA 2 x 0 CHAPECOENSE
Local: Rei Pelé, Alagoas (AL)
Data-Hora: 08/9/2019 – 19h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho de Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR:Marcelo Henrique de Gois (RJ)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: João Vitor, Alecsandro, Jonatan Gomez (CSA), Márcio Araújo, Rafael Pereira (CHA)
Cartões vermelhos: Márcio Araújo, Gum
Gols: Alecsandro (38’/1ºT) Jonatan Gomez (48’/2ºT)

CSA: Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo (Jean Cléber, aos 35/2ºT), João Vitor, Dawhan e Jonatan Gómez; Bustamante (Alisson Safira, aos 23/2ºT) e Alecsandro (Ricardo Bueno, aos 18/2ºT). Técnico: Argel Fucks.
CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Mauricio Ramos (Régis, aos 43/2ºT) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Diego Torres, Gustavo Campanharo (Rafael Pereira, aos 35/2ºT); Everaldo, Aylon (Augusto, aos 20/3ºT)e Arthur Gomes. Técnico: Emerson Cris.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter