Inter e Goiás fazem duelo direto por espaço na Libertadores 2020

Em sétimo lugar com 51 unidades, Colorado vê o Esmeraldino se aproximar na pontuação e entrar na briga por uma das vagas no atual G8

Goiás x Internacional
Ricardo Duarte/Internacional

Escrito por

Na capital gaúcha, Internacional e Goiás fazem uma partida de caráter importante na próxima quarta-feira (27) pensando na classificação das duas equipes rumo a uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Sétimo colocado com 51 pontos ganhos, o Colorado poderia ter aproveitado na última rodada para ficar ainda mais confortável na briga, mas acabou "escorregando" ao empatar também no Beira-Rio com o Fortaleza e viu o clima de impaciência e descrédito que o torcedor tem alimentado para com o time se tornar ainda mais intenso.

Por outro lado, o Esmeraldino vem se mostrando bastante satisfeito com o poder de reação do time que chegou a brigar para escapar das últimas posições. Hoje, em nono com 46 unidades, vê de maneira palpável a ideia de aproveitar a extensão do G6 para G8 com Flamengo e Athletico-PR entre os primeiros colocados e cavar um espaço na Pré-Libertadores 2020.

As alternativas de Zé Ricardo para montar o Inter já estão naturalmente reduzidas pois Rodrigo Lindoso e Rafael Sobis estão suspensos pelo terceiro amarelo. Patrick e Willian Pottker, que saíram do empate em 2 a 2 com o Fortaleza acusando dores musculares, ainda são tratados como incógnitas já que não foram divulgadas atualizações sobre suas condições físicas.

Pelo fato de não ter qualquer problema físico ou disciplinar, caso seja a opção do técnico Ney Franco, os mesmos 11 que começaram o embate do triunfo por 4 a 3 sobre o Bahia podem também saírem jogando diante do time porto-alegrense.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GOIÁS

Local:
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 27/11/2019 - 19h30 (horário de Brasília)
​Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (CBF-RN) e Fabiano da Silva Ramires (CBF-ES)
​VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Edenílson, Bruno Silva, Nico López, D'Alessandro e Guilherme Parede; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto, Léo Sena e Thalles; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter