Em frentes opostas, Coritiba e Vitória fazem tradicional encontro pela Série B

Equipes com largo histórico de primeira divisão se enfrentam nessa terça-feira (27) lutando por liderança e distanciamento do Z4

Estádio Couto Pereira
Foto: Albari Rosa

Escrito por

Habituados nos últimos anos a fazerem confrontos pela Série A do Campeonato Brasileiro, o jogo entre Coritiba e Vitória na próxima terça-feira (27) às 19h15 no estádio Couto Pereira coloca frente distintas em relação as pretensões dentro da Série B.

Do lado paranaense, a segunda posição com 33 unidades, dois pontos a menos do que o ponteiro, Bragantino, deixa o time sempre na esperança de contar com um tropeço do adversário combinado ao seu triunfo para assumir a liderança da competição.

Já analisando pelo prisma do time baiano, a situação prioritária é conseguir acumular uma margem de pontos que deem mais segurança para o time permanecer na segunda divisão do futebol nacional. Por ora, o Leão da Barra é o 16° colocado com 19 pontos à frente de Vila Nova e Oeste somente pelos critérios de desempate.

Para tentar seguir com o processo de recuperação dentro da competição, o time dirigido pelo técnico Carlos Amadeu terá de lidar com duas ausências que pesam tanto no aspecto técnico como também de liderança no elenco, ambos suspensos pelo terceiro amarelo: os meio-campistas Baraka e Felipe Gedoz.

Pensando na escalação do Coxa Branca, o lateral-direito Diogo Matheus volta de suspensão e deve assumir o posto ocupado no último jogo por Felipe Mattioni.

Por outro lado, o zagueiro Rafael Lima e o meio-campista Thiago Lopes estão lesionados e, consequentemente, descartados para o jogo. O meia Rafinha, que sentiu dores no duelo contra o Bragantino no interior paulista, ainda é dúvida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter