Cruzeiro
escudo default
2
0
escudo default
Santos

Fim do jejum, estreia de Ceni, Fred desencanta… Cruzeiro vence Santos

Com gols de Fred e Thiago Neves, Raposa conquista primeira vitória após 11 rodadas e saiu da zona de rebaixamento; Gustavo Henrique, do Peixe, foi expulso no primeiro tempo

Cruzeiro x Santos
Fred marcou o seu primeiro gol após 16 partidas em jejum (Foto: Doug Patrício/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

Na estreia de Rogério Ceni, o Cruzeiro encerrou o jejum de 11 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a Raposa dominou o Santos e saiu com a vitória por 2 a 0, no Mineirão, pela 15ª rodada do torneio nacional. Fred marcou o dele depois de 16 partidas sem marcar, e Thiago Neves ampliou a vantagem. Vale lembrar que o Peixe, desde o primeiro minuto do duelo, ficou com um jogador a menos por conta da expulsão de Gustavo Henrique. 

+ VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Com o resultado, o Cruzeiro saiu da zona de rebaixamento e pulou para a 16ª posição, com 14 pontos. Do outro lado, o Santos perdeu a chance de aumentar a vantagem na liderança e estacionou, com 32 somados. Na sequência, os clubes se preparam para o próximo confronto pelo Brasileiro. O Santos enfrenta o Fortaleza, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Por outro lado, fora de casa, o Cruzeiro encara o CSA, às 19h, também no mesmo dia. 

MÃO NO OUVIDO... 
O início do duelo já começou com a participação do VAR, que mexeu com as estratégias das equipes. Em lançamento rápido para Pedro Rocha, do Cruzeiro, o zagueiro da Raposa, Gustavo Henrique acertou um carrinho por trás no camisa 32. O árbitro de vídeo analisou, e Daronco expulsou - corretamente - o jogador, com três minutos do primeiro tempo. 

PREJUDICOU 
O cartão vermelho interferiu extremamente no estilo de Sampaoli. O time alvinegro teve raros momentos no ataque - apenas com Sánchez no fim. Com isso, o estreante da tarde, Rogério Ceni aproveitou a oportunidade e postou a Raposa de forma ofensiva. Em uma das boas tramas, o meia Thiago Neves passou por cima para Fred, na área, dominar e desencantar. O camisa 9 não marcava a 16 partidas. Antes disso, o camisa 10 já havia acertado o travessão.

RETRIBUIU 
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Cruzeiro ampliou a vantagem e derrubou qualquer pensamento de reação do Santos. Fred fez o pivô e deu passe para Thiago Neves, que finalizou no canto de Everson. A zaga do Peixe mostrou desatenção e com um jogador a menos a recuperação ficou complicada.  

PODE COMEMORAR! 
Próximo do apito final, os mineiros diminuíram o ritmo, mas estiveram sempre com o controle da partida. Assim, os paulistas começaram a 'gostar' do jogo ao terem mais a posse de bola e pressionar, porém a objetividade foi nula. No fim, quase Fred balançou após saída de bola errada. Com isso, Rogério Ceni pôde comemorar a sua primeira vitória a frente da Raposa. 

FICHA TÉCNICA 

CRUZEIRO 2x0 SANTOS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 18/8/2019, às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (/RS) - Nota LANCE!: 6,5 - Fez uma partida correta e não teve dificuldades ao longo do duelo. 
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares VAR: Daniel Nobre Bins (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Gramado: Bom
Público / Renda: N/D
Cartão Amarelo: Fred, Thiago Neves (CRU), Sampaoli (SAN)
Cartão Vermelho: Gustavo Henrique 

GOLS: Fred (43'/1ºT), Thiago Neves (1'/2ºT)

CRUZEIRO
​Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá; 7'/2ºT), Fabrício Bruno e Egídio (Fred; 25'/1ºT), Henrique, Dodô, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel, David (Robinho; 22'/2ºT), Pedro Rocha. Técnico: Rogério Ceni.

SANTOS
Everson; Evandro (Pará; 8'/1ºT; Luiz Felipe; intervalo), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Felipe Jonatan, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Alison; 16'/2ºT); Soteldo, Eduardo Sasha e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter