Na estreia de Mano, Palmeiras vence Goiás de virada e retorna ao G4
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo do Goiás
1
 
-
 
2
Palmeiras - escudo

Na estreia de Mano, Palmeiras vence Goiás de virada e retorna ao G4

Goiás x Palmeiras
Palmeiras bate o Goiás e volta ao G4 | (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)
Carlos Bandeira de Mello - 07/09/2019 - 23:18
Goiânia (GO)
Na estreia de Mano Menezes, o Palmeiras conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro depois da Copa América. Neste sábado, o Verdão vence de virada o Goiás pelo placar de 2 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino abriu o placar com Rafael Vaz e com insistência, os paulistas empataram com Willian e Scarpa fechou o triunfo no último lance. O jogo ainda contou com presença da ambulância e expulsão de Lucas Lima.  

Com o resultado, o Palmeiras pulou para terceira posição, com 33 pontos. Já o Goiás amargou a segunda derrota consecutiva e está na 14ª posição. Os times voltam a pensar nos próximos adversários. O Verdão volta a campo já na terça-feira contra o Fluminense, às 21h30, no Allianz Parque, em partida atrasada da 16ª rodada. O Esmeraldino viaja a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, às 16h. 

TABELA 
-> Veja a tabela e simule os jogos do Brasileiro

TOQUES DE MANO
Com estreia de treinador, as primeiras mudanças na equipe paulista eram claramente vistas. Os passes verticais e a ofensividade foram os principais tons do time. Além disso, a presença dos dois volantes, Ramires e Bruno Henrique apresentou mais posse de bola. Contudo, os meias do time goiano começaram a entender as estratégias e as jogadas do Palmeiras ficaram previsíveis, sem variações. A consequência chegou de forma surpreendente...



"POMBO SEM ASA"
Sem qualquer conhecimento, o zagueiro Rafael Vaz recebeu de Léo Sena com liberdade na intermediária e soltou uma bomba de fora da área. No momento, o goleiro Jailson parecia estar um pouco adiantado e acabou aceitando o golaço. O defensor goiano é conhecido por arriscar chutes de longa distância. Depois de levar o gol, o Palmeiras chegou à área do Goiás três vezes. Em duas delas, o arqueiro Tadeu foi muito bem. Próximo do término, Luiz Adriano ainda teve um gol anulado.

AMBULÂNCIA EM CAMPO 
Logo no início da segunda etapa, um lance preocupante aconteceu entre Zé Rafael e Tadeu. Os dois jogadores disputaram a bola no alto, houve choque de cabeça e ambos caíram desacordados no gramado. A ambulância precisou ser acionada e foram mais de seis minutos para avaliar os atletas. Resistente, o goleiro do Goiás foi para um hospital para exames de prevenção e está bem. O meia do Palmeiras foi avaliado no banco de reservas.  

VIRA VIRA
Com a bola rolando, o domínio era totalmente do time palmeirense. Dudu apareceu com frequência, Willian perdeu um gol inacreditável, Borja chegou de carrinho. De tanto arriscar, a bola balançou a rede. Em lance de profundidade, com passe de Scarpa, Willian se redimiu e empatou a partida. Os paulistas não se cansaram e ficaram em cima e sacramentou a vitória. Em cruzamento, a bola sobrou para Scarpa só colocar para dentro. Virada no último lance!

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1x2 PALMEIRAS

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 7/9/2019 - 21h
Árbitro: Wagner Reway (PB) - Nota LANCE!: 6,0 - não teve dificuldades e foi bem nas marcações. 
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Eduardo Gonçalves da Cruz
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes do VAR: Savio Pereira Sampaio e Oberto da Silva Santos
Gramado: Bom
Público/Renda: N/D
Cartão Amarelo: Mano Menezes, Lucas Lima (2x) (PAL), Léo Sena, Renatinho, Alan Ruschel, Gilberto Júnior, Marcelo Hermes (GOI)
Cartão Vermelho: Lucas Lima (45'/2ºT)

GOLS: Rafael Vaz (19'/1ºT); Willian (36'/2ºT), Gustavo Scarpa (55'/2ºT)

GOIÁS 
Tadeu (Marcos; 13'/2ºT); Yago Felipe (Daniel Guedes; intervalo), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto Júnior, Léo Sena, Alan Ruschel (Jefferson; 5'/2ºT) e Renatinho; Michael e Kayke. Técnico: Ney Franco

PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Ramires (Lucas Lima; 17'/2ºT), Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Zé Rafael (Willian; 13'/2ºT), Dudu; Luiz Adriano (Borja; 26'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.


Facebook Lance Twitter Lance