Duelo de seis pontos: Atlético e Inter buscam manter ritmo e foco no G4
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Duelo de seis pontos: Atlético e Inter buscam manter ritmo e foco no G4

Apresentação BRASILEIRO: Atlético-MG x Internacional
Atlético-MG x Internacional nesta segunda-feira, às 20h, no Independência, Minas Gerais
Carlos Bandeira de Mello - 05/08/2018 - 20:00
Rio de Janeiro (RJ)
O dono do melhor ataque contra a terceira defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro. Atlético-MG e Internacional fazem duelo de seis pontos, nesta segunda-feira, às 20h, no Independência, pela 17ª rodada da competição. Os mineiros estão na quarta posição, com 27 pontos. Os gaúchos, na terceira colocação, com 29 somados. Se o Galo garantir os três pontos, ultrapassa. Caso contrário, o Colorado se aproxima de São Paulo e Flamengo. 

O Atlético-MG balançou as redes 30 vezes e está, momentaneamente, com o melhor ataque do Brasileirão. Em contrapartida, levou 24 gols, ficando apenas com seis de saldo, e é a segunda mais vazada no campeonato, perdendo somente para o Vitória. 

O atacante do Galo, Ricardo Oliveira, é um dos responsáveis pela campanha favorável no ataque. No momento, o jogador é o artilheiro do Galo, com sete gols no Brasileirão. O centroavante falou ao LANCE! que a preparação para o confronto não muda e reforça os espaços para garantir um bom resultado.

- A preparação não muda, sempre a mesma dentro de uma organização defensiva, porque é um time que tem jogadores de qualidade ofensiva, apesar de ter a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro. Com isso, nossa equipe vai aplicar tudo que vem fazendo, dentro e fora de casa, e procurar ser agressivo quando tivermos a bola, mais movimentação para dificultar o trabalho dos zagueiros para, assim, conseguir a vitória - disse o jogador.


Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira foca no Internacional (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Além disso, o jogador do time atleticano ressaltou que jogar ao lado da torcida favorecerá o espírito do elenco, e ainda elogiou o time do Internacional, que poderá surpreender em Minas Gerais.

- Não podemos dizer que apimenta esse duelo, mas obviamente os olhos estarão voltados para a partida. O melhor ataque contra a terceira defesa menos vazada. A gente sabe da dificuldade por ser um grande clube, que é o Internacional, porém vamos estar jogando dentro do nosso, junto com a nossa torcida

Do outro lado, o Internacional, que é o terceiro time menos vazado, com 12 gols sofridos, em 16 partidas, quer manter a sequência positiva para o segundo turno da competição.

Principal responsável pelo bom rendimento, o técnico Odair Hellmann ressaltou que o grupo trabalha jogo a jogo e que a regularidade dentro da competição é fundamental para seguir nas principais posições. 

- Iniciamos a série de invencibilidade naquele Gre-Nal. São quase três meses, sendo que um de preparação durante a Copa do Mundo. Uma equipe no futebol brasileiro que passa três meses, joga 12 partidas, não perde 11 e perde uma, a palavra instabilidade não pode aparecer nesse processo. Está muito mais estável – disse o técnico em coletiva. 


Odair Hellmann
Odair Hellmann exalta trabalho (Marcelo Campos - MS+Sports)
O comandante dos gaúchos exaltou o trabalho realizado até o momento. Odair comparou até o Flamengo, atual líder do campeonato, que não teve uma sequência tão larga de invencibilidade no Brasileirão.

- Intercorrências, erros, perdas acontecem num processo de um Campeonato Brasileiro, onde todas as equipes até agora não tiveram este tempo de estabilidade que até agora o Internacional teve. É um começo, mas já está na 16ª rodada. Temos que continuar assim para manter a regularidade – destacou Odair - concluiu.

As torcidas esperam um grande confronto nesta segunda-feira. As cores alvinegras estarão em maior quantidade, mas será que a minoria colorada se abaterá  por conta disso? O encontro está marcado, é só esperar.

Facebook Lance Twitter Lance