Com tranquilidade, Santos vence Botafogo na Vila Belmiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo - Santos
4
 
-
 
1
ESCUDO BOTAFOGO

Com tranquilidade, Santos vence Botafogo na Vila Belmiro

Santos x Botafogo
Santos goleou o Botafogo na Vila - Flavio Hopp/Flavio Hopp/Lancepress!
Gabriel Grey - 03/11/2019 - 21:53
Santos (SP)
O Santos venceu o Botafogo por 4 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, com muita tranquilidade. A equipe de Jorge Sampaoli dominou o duelo e mostrou intensidade do início ao fim partida. Sasha, Marinho e Soteldo, duas vezes, marcaram para o Peixe. Pelo lado do Glorioso, Igor Cássio diminuiu a diferença e marcou o único gol do clube carioca.

Confira e simule a tabela do Brasileirão 

Com o resultado, o Santos alcançou sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro e atingiu 58 pontos na tabela. O Peixe volta aos gramados na próxima quarta-feira, contra o Avaí, na Ressacada. Pelo lado do Botafogo, a equipe de Alberto Valentim terá pela frente o clássico contra o Flamengo, na próxima quinta-feira, no Engenhão. O Glorioso manteve os 33 pontos e segue lutando contra o rebaixamento.



Início avassalador
O torcedor que se atrasou para a Vila Belmiro pode ter perdido os primeiros dois gols do Santos sobre o Botafogo. Logos aos 2 minutos, após uma cobrança de escanteio de Carlos Sánchez, Lucas Veríssimo desviou e Sasha completou para abrir o placar. Aos 14, Marinho fez boa jogada individual pela direita, trouxe para dentro e bateu cruzado, sem muita força, mas Gatito Fernández aceitou.

Empate do Glorioso
O Santos diminuiu o ritmo após os dois gols e o Botafogo começou a colocar a bola no chão para tentar o empate. Aos 32 minutos, em outra jogada de escanteio, Everson saiu mal e Igor Cássio testou na segunda trave para diminuir o placar. O jogo ficou amarrado e as equipes foram para o intervalo com o 2 a 1 no placar.

Soteldo resolve a partida
As equipes voltaram para o segundo tempo em um ritmo mais lento, até aparecer Soteldo. O atacante do Santos marcou dois gols em dois minutos e liquidou a fatura para o time da casa. Aos 22, em uma rápida jogada de contra-ataque, a defesa do Botafogo desviou um cruzamento, mas Marinho pegou a sobra e acionou Soteldo. O camisa 10 finalizou no canto do gol de Gatito e marcou o terceiro do Peixe. No minuto seguinte, aos 23, em nova jogada de contra-ataque, Soteldo recebeu de Sasha, limpou a marcação e fez um golaço. Vale destacar que o bandeirinha marcou impedimento, mas após a checagem do VAR, o quarto gol do Santos foi confirmado e deu números finais a partida.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOTAFOGO
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)​
Data/Hora: 03/11/2019, às 19h
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) Nota L!: 7,0 Acertou nas decisões e controlou bem a partida.
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e Helton Nunes (SC)
Gramado: Bom
Público e renda: 7.524 presentes/ R$295.827,50
Cartão amarelo: Marinho (SANTOS)
Cartão vermelho:
Gol: Eduardo Sasha 2' 1ºT (1-0) / Marinho 14' 1ºT (2-0) / Igor Cássio 32' 1ºT (2-1) / Soteldo 22' 2ºT (3-1) / Soteldo 23' 2ºT (4-1)

SANTOS: Everson; Pará, Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Pituca, Evandro (Jobson 20' 2ºT) e Carlos Sánchez; Marinho (Lucas Venuto 43' 2ºT) , Soteldo e Eduardo Sasha (Tailson 31' 2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli

BOTAFOGO: Gatito; Fernando, Carli, Gabriel e Yuri; João Paulo e Wenderson, Gustavo Bochecha (Alex Santana 12' 2ºT), Marcinho(Léo Valencia 29' 2ºT); Victor Rangel (Vinicius Tanque 12' 2ºT) e Igor Cássio. Técnico: Alberto Valentim

Facebook Lance Twitter Lance