Os campeões do primeiro turno do Brasileirão nos pontos corridos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe



11/09/2019 | 11:19

Os campeões do primeiro turno do Brasileirão nos pontos corridos

  •  Troféu Osmar Santos
    O Troféu Osmar Santos é um prêmio concedido à equipe que termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na primeira colocação. Este prêmio foi criado pelo Lance! em 2004, e desde então vem sendo conquistado por diversas equipes. Relembre os vencedores do troféu.  (Foto: Arquivo LANCE!)
  •  Santos 2004
    O Santos levou o Troféu Osmar Santos em 2004, com 41 pontos, a mesma pontuação de Ponte Preta e São Paulo, mas levando vantagem no critério de desempates. Ao final da competição, o Peixe acabou conquistando o título brasileiro, o primeiro a ser disputado em pontos corridos.  (Foto: Nelson Almeida/Lancepress!)
  •  Campeão Brasileiro - Corinthians 2005
    O Corinthians levou a segunda edição do Troféu Osmar Santos, vencendo o primeiro turno com 42 pontos, quatro pontos a mais que o Fluminense, que acabou a primeira 'etapa' na vice-liderança. O Timão levou o título, acabando o torneio com 81 pontos ganhos. (Foto: Nelson Almeida/Lancepress!)
  •  Troféu Osmar Santos - 2006
    Em 2006, quem levou o título de campeão do primeiro turno foi o São Paulo. O Tricolor conquistou o Osmar Santos fazendo 38 pontos, quatro de vantagem para o Internacional, segundo colocado. O São Paulo foi campeão brasileiro, acabando o torneio com 78 pontos. (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
  •  Troféu Osmar Santos - 2007
    O primeiro bicampeão do Osmar Santos foi o São Paulo, que conquistou o troféu também em 2007. O Tricolor acabou a primeira parte do Brasileirão com 39 pontos, seis pontos a mais que o Botafogo, vice-líder. O Tricolor conquistou o bicampeonato brasileiro, fazendo 77 pontos. (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)
  •  Grêmio 2008
    O campeão do Osmar Santos em 2008 foi o Grêmio. O Tricolor gaúcho venceu o troféu ao terminar o primeiro turno na liderança do Brasileiro, com 41 pontos, cinco pontos a mais que o Cruzeiro. Porém, o São Paulo venceu o Brasileirão, ao fazer 75 pontos ao final do torneio.  Divulgação
  •  Osmar Santos Inter
    O Internacional foi mais um clube que venceu o Osmar Santos, mas não ganhou o Brasileirão. O Colorado acabou o primeiro turno na liderança, com 39 pontos, dois a mais que o Palmeiras, vice-líder. Quem ganhou a competição foi o Flamengo, com 67 pontos. (Foto:Reprodução)
  •  Fluminense campeão brasileiro de 2010
    Depois de duas edições sem o campeão do primeiro turno vencendo o campeonato, o Fluminense quebrou o tabu em 2010. O Tricolor carioca ganhou o Osmar Santos terminando o primeiro turno líder, com 38 pontos, um a menos que o Corinthians. Foi campeão ao finalizar o Brasileirão conquistando 71 pontos.  (Foto: Bruno de Lima/ Lancepress!)
  •  Corinthians - Campeão Brasileiro 2011
    Corinthians foi o vencedor do Osmar Santos em 2011. O Timão terminou o primeiro turno na liderança do Brasileiro, com 37 pontos. A equipe continuou com o bom momento e foi campeão, ao finalizar o campeonato com 71 pontos, três a menos que o vice-campeão, Vasco.  (Foto: Ari Ferreira/LancePress!)
  •  Troféu Osmar Santos - Atlético-MG x Ponte Preta (Foto: Gil Leonardi)
    O Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho foi campeão do primeiro turno em 2012, ao acabar na liderança da primeira parte do Brasileiro com 43 pontos, um a mais que o vice-líder, Fluminense. Porém, o Tricolor cario se recuperou e foi campeão nacional, terminando o Brasileirão com 77 pontos. Troféu Osmar Santos - Atlético-MG x Ponte Preta (Foto: Gil Leonardi)
  •  Cruzeiro recebe Troféu Osmar Santos (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
    O Cruzeiro foi campeão do Osmar Santos em 2013. A Raposa terminou o primeiro turno com 40 pontos, quatro a mais que o Botafogo, segundo colocado. Ao término da competição, o Cruzeiro manteve o ritmo e conquistou o torneio, com 76 pontos. Cruzeiro recebe Troféu Osmar Santos (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
  •  Campeão Brasileiro - Cruzeiro 2014
    O segundo bicampeão consecutivo do Osmar Santos foi o Cruzeiro em 2013 e 2014, repetindo o feito do São Paulo em 2006 e 2007. O clube também foi campeão brasileiro, terminando o nacional com 80 pontos conquistados.  (Foto: Divulgação)
  •  Renato Augusto e Tite, campeão brasileiro 2015
    Mais uma equipe campeã brasileira que também venceu o Osmar Santos no primeiro turno foi o Corinthians em 2015. O Timão foi líder da primeira fase do torneio, com 40 pontos. quatro acima do Atlético-MG. O clube manteve a boa fase e foi campeão com 81 pontos.  Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
  •  Prass Osmar Santos
    O Palmeiras foi campeão do Osmar Santos em 2016, ao vencer o primeiro turno com 36 pontos, um a mais que o Atlético-MG, vice-líder. O clube manteve a boa fase e foi campeão nacional com 81 pontos, conquistando o seu nono título da competição.  (Foto:Alan Morici/Lancepress!)
  •  Cássio Osmar Santos
    Em 2017, o Corinthians levou o troféu Osmar Santos para casa, ao vencer o primeiro turno com 47 pontos conquistados. Foi a melhor campanha de uma equipe no primeiro turno do Brasileirão na história. O Timão manteve o ritmo e foi campeão brasileiro com 72 pontos. (Foto:Lancepress!)
  •  Hudson recebe o Troféu Osmar Santos
    O São Paulo foi campeão do Osmar Santos em 2018, conquistando o tricampeonato do troféu simbólico. Porém, o Tricolor não manteve o ritmo, e viu o Palmeiras vencer o Brasileirão, ao terminar o torneio com 80 pontos conquistados. Fellipe Lucena


SEUCLUBE
atletico-paranaense
atlético mineiro
avaí
bahia
botafogo
ceara
chapecoense
corinthians
cruzeiro
CSA
flamengo
fluminense
Fortaleza
Goiás
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance