No Beira-Rio, Inter mostra poder de reação e arranca empate com o Fortaleza

Colorado chegou a ficar duas vezes atrás no placar, porém, Guerrero em dia inspirado, além Lomba pegando um pênalti no final, fez com o time gaúcho somasse mais um ponto na luta para se manter entre os classificados para a próxima Libertadores

Internacional x Fortaleza - Comemoração
(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Escrito por

Por uma vaga na Libertadores 2020, Internacional e Fortaleza entraram em campo neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com o resultado de 2 a 2, os comandados de Zé Ricardo somaram um ponto chegando aos 51, ficando na 7ª colocação.

Já os comandados de Rogério acabaram ficando na 12ª posição, porém agora com 43 pontos, apenas 7 atrás do Corinthians, primeiro time no G8.

FORTALEZA SURPREENDE NO INÍCIO

Apesar de atuar longe de seus domínios, o Fortaleza não sentiu a pressão do Beira-Rio e foi pra cima do Inter. Com isso, aos 7 minutos, o atacante Osvaldo, após receber passe de Romarinho, driblou seu marcador e mandou para o fundo das redes para abrir o placar.

INTER BUSCA REAÇÃO IMEDIATA, MAS SEM SUCESSO

Após sofrer o gol, a equipe mandante sabia da necessidade de empatar o jogo em seguida, visando não dar espaços ao adversário, muito menos deixá-lo crescer em campo. Com isso, Felipe Alves foi obrigado a mostrar serviço na finalização de Guerrero, fazendo uma linda defesa, evitando o tento do Colorado.

COLORADO BUSCA EMPATE ANTES DO TÉRMINO DO PRIMEIRO TEMPO

Próximo dos minutos finais do primeiro tempo, apesar de toda a insistência por parte do clube gaúcho, poucas foram as vezes que o goleiro do Leão foi obrigado a trabalhar. Em uma única oportunidade, outra vez ele, Paolo Guerrero, em bonita cobrança de falta, fez com que o camisa 12 fizesse a intervenção, para lamentação do atacante.

No entanto, aos 42 minutos, o peruano conseguiu marcar. Após lançamento de Pottker, Uendel mandou de cabeça para o camisa 9, que, também de cabeça, marcou seu 7º gol no Brasileirão.

VOLTA PARA O SEGUNDO TEMPO COM O INTER MELHOR

Na expectativa para conseguir virar a partida, a equipe da casa não quis dar chances ao adversário. Com isso, até meados dos 20 minutos, apesar do ritmo intenso visando buscar seu campo de ataque, nenhuma finalização foi o suficiente para assustar o goleiro Felipe Alves.

MUDANÇAS SURTIRAM EFEITO PARA O LADO DO FORTALEZA

Apesar de algumas mudanças na equipe do Inter, como as entradas de Neilton e Guilherme Parede, foi a troca no Fortaleza que acabou dando certo.

Aos 21, André Luis deixou seu lugar para Tinga. Com isso, minutos mais tarde, aos 26, Gabriel Dias cruzou fechado, mas Lomba chegou a defender, porém dando rebote para o lateral marcar.

GUERRERO VOLTA A IGUALAR O PLACAR

Com o balde de água fria, o Inter não quis saber de desanimar com o tento sofrido e partiu pra cima. Sendo assim, aos 37, ele, Paolo Guerrero, decidiu novamente após cobrança de escanteio de Guilherme Parede, marcando um bonito gol de cabeça.

LOMBA PEGA UM PÊNALTI NOS ACRÉSCIMOS E DECRETA EMPATE

Com o VAR em ação, aos 47 minutos, o árbitro confirmou uma penalidade em lance com a bola batendo na mão de Cuesta. No entanto, Marcelo Lomba cresceu na cobrança e evitou o gol de Bruno Melo, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL​ 2X2 FORTALEZA

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 24/11/2019 - 19h (Horário de Brasília)
​Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (CBF-PR)
Público/Renda: Pagantes: 24.873; Total: 28.648/ Renda: R$ 681.315,00
Assistentes: Bruno Boschilia (CBF-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)
​VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (CBF-MG)
Assistentes do VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (CBF-MG) e Federico Soares Vilarinho (CBF-MG)
​Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Edenílson e Rodrigo Lindoso (INT); Gabriel Dias e Carlinhos (FOR)
​Cartões vermelhos:
Gol: Osvaldo (aos 7'/1ºT) e Tinga (aos 26'/2ºT) (FOR); Paolo Guerrero (aos 42'/1ºT e 37'/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor (Rafael Sobis, aos 31'/2ºT), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, D'Alessandro e Patrick (Neílton, aos 21'ºT); Paolo Guerrero e William Pottker (Guilherme Parede, aos 12'/2ºT). Técnico: Zé Ricardo.

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Bruno Melo e Carlinhos; Felipe, Juninho, André Luís (Tinga, aos 21'/2ºT) e Romarinho (Edinho, aos 34'/2ºT); Osvaldo e Wellington Paulista (Kieza, no intervalo). Técnico: Rogério Ceni.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter