Federação Gaúcha comunica adiamento do clássico Bra-Pel
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Federação Gaúcha comunica adiamento do clássico Bra-Pel

Estádio Boca do Lobo - Pelotas
Divulgação
Futebol Latino - 20/07/2020 - 08:45
Pelotas (RS)
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) comunicou em caráter oficial no último domingo que o clássico entre EC Pelotas e Brasil de Pelotas, programado para a próxima quarta-feira (22) em rodada que marca o retorno do Gaúchão, será adiado.

Inicialmente, o confronto havia ficado sem a possibilidade de ser realizado no estádio Boca do Lobo por determinação da Prefeitura de Pelotas. A decisão teve base no fato de que um jogador do Alvianil testou positivo para COVID-19 sendo que o mesmo teve contato com os companheiros nos treinos coletivos da última semana.

Além disso, em entrevista a 'Rádio Gaúcha', a prefeita da cidade em questão, Paula Mascarenhas, detalhou quais foram os procedimentos do poder público logo depois do resultado do teste atestar a infecção pelo novo coronavírus:

- Na sexta (17), saiu o resultado do teste PCR: positivo. O que indica que o vírus está ativo. Portanto, no treino de quarta ele pode ter infectado outros atletas. Isso mudou tudo. Nosso protocolo, que vale para qualquer segmento, é de que, quando a pessoa testa PCR positivo, todos que tiveram contato com ela devem se isolar por 14 dias e fazer o teste. E foi isso que comunicamos ao Hocsman (presidente da Federação) e ao presidente Gilmar (do Pelotas). Todos que participaram do treino coletivo deverão se isolar e testar. Não é uma decisão sobre o Bra-Pel, é sobre esse acontecimento.

Procedendo com a mesma linha de pensamento da Prefeitura de Pelotas, a FGF decidiu manter o adiamento da partida sem procurar a possibilidade de realizar o confronto em outras praças, antecipando apenas que uma nova data será agendada para o compromisso e informada ao público.

Como se tratou de uma situação específica dos clubes pelotenses, a Federação Gaúcha não informou sobre quaisquer alterações referentes aos outros compromissos da rodada de reabertura do estadual: Grenal, Ca-Ju, Ypiranga x Esportivo, São Luiz x São José e Novo Hamburgo x Aimoré.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance