Versátil, Ferrareis se mostra como opção antes de 'decisão' do Botafogo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Versátil, Ferrareis se mostra como opção antes de 'decisão' do Botafogo

Gustavo Ferrareis - Botafogo
Atleta marcou um gol na última vitória do Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Sergio Santana - 05/02/2019 - 09:00
Rio de Janeiro (RJ)
Apesar de ser início de temporada, o Botafogo terá uma decisão pela frente na Copa Sul-Americana. O sorteio colocou o alvinegro de frente com Defensa y Justicia, atual vice-líder do Campeonato Argentino com uma sequência de 17 jogos de invencibilidade. A primeira partida será disputada no Estádio Nilton Santos, na próxima quarta-feira, às 21h30 e terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!

Diante de um adversário vivendo boa fase na temporada, o treinador Zé Ricardo pode ganhar mais uma 'arma' para o confronto. Gustavo Ferrareis, uma das contratações para essa temporada, fez um gol, deu uma assistência e foi um dos líderes do Botafogo na vitória sobre o Boavista, no último domingo, pelo Carioca - partida na qual também marcou o primeiro triunfo alvinegro nesta temporada.

Ferrareis já havia entrado no segundo tempo e colocado uma boa impressão na partida diante do Resende, no próprio Estádio Nilton Santos. Apesar da derrota da equipe de General Severiano, o meio-campista se destacou pela organização e movimentação no meio-campo. 

E MAIS:
Um dos fatores que pode colocar Gustavo Ferrareis na mira de Zé Ricardo para o confronto contra o Defensa y Justicia é a versatilidade dele. Meio-campista de origem, o atleta também pode atuar nos dois lados do campo, podendo integrar a equipe em qualquer setor atrás do atacante no esquema 4-2-3-1 montado pelo treinador alvinegro.

Diante do próprio Boavista, foi possível ver essa mudança de posições de Gustavo Ferrareis. No primeiro tempo, ele atuou na faixa central e mostrou presença de área no lance do primeiro gol, quando se desmarcou e, livre de marcação, completou para o fundo das redes.

No segundo tempo, Ferrareis inverteu sua posição com Erik e foi jogar pelo lado esquerdo do ataque. Enquanto o camisa 11 aparecia atrás de Kieza, o camisa 10 fazia a movimentação de sair das beiradas para o centro, o que também ajudou o lateral-esquerdo Jonathan, que teve mais espaço para atacar e, inclusive, marcou o primeiro gol de sua carreira profissional.

Além disso, Gustavo Ferrareis foi o responsável pelas cobranças de escanteio e faltas pelos lados do campo. Em três jogos com a camisa alvinegra, ele marcou um gol, fez dois desarmes, deu dois passes para finalizações de companheiros e acertou todas as finalizações que tentou na direção do gol.

Facebook Lance Twitter Lance