Valentim admite jogo ruim do Botafogo: 'Não conseguimos reagir'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Valentim admite jogo ruim do Botafogo: 'Não conseguimos reagir'

Valentim - Botafogo
Valentim pede que o torcedor reflita com calma sobre a situação em que o Alvinegro vive (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
LANCE! - 09/02/2020 - 17:59
Rio de Janeiro (RJ)
O Botafogo já entrou em campo eliminado e despediu-se da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, levando uma goleada de 3 a 0 do Fluminense, em clássico disputado na tarde deste domingo, no Maracanã. Após a partida, o técnico Alberto Valentim analisou a auação de seus comandados.

O próximo compromisso confirmado para o time da Estrela Solitária será no fim de semana dos dias 29 deste mês e 1º de março, contra o Boavista, no Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Estadual. Antes, porém, o Botafogo poderá disputar a partida da segunda fase da Copa do Brasil, na qual enfrentará o vencedor de Toledo-PR x Náutico, partida esta a ser disputada na próxima quarta-feira. As datas prováveis da segunda fase são: 19 de fevereiro, 26 de fevereiro e 4 de março.

Confira a classificação do Campeonato Carioca


— Jogo muito ruim. Estávamos dominando a partida, mas demos oportunidade ao adversário. Foi uma desatenção enorme, é uma jogada que treinamos muito. Nenê teve muita liberdade e fez um lindo gol. Depois, deu uma desestabilizada total. No segundo tempo, não conseguimos reagir. Foi muito difícil — disse Valentim, que comentou as vaias da torcida alvinegra:

— É lógico que não ficou contente com o resultado. Sabemos como funciona o futebol. O alvo é o treinador. Não era o que nós queríamos para a Taça Guanabara. Colocamos um time alternativo, tivemos que correr atrás. Vamos absorver bem a derrota e levantar a cabeça.

Confira outras declarações de Alberto Valentim

Substituições

- As mudanças foram para deixar o time mais ofensivo. O Thiago foi para dar mais ritmo, tem mais distância percorrida que o Cícero. Entrei com o Igor porque o Rhuan não foi bem nos últimos jogos. O Lecaros ainda não está pronto para jogar, não seria louco de deixar fora se não fosse por isso. Ele ainda está trabalhando para poder se desenvolver. Tem qualidade, está procurando fazer tudo o que a gente pede, mas ainda precisa evoluir mais para jogar. O Igor fez gol em outros jogos, e nós tentamos colocar mais um atacante próximo ao Pedro Raul.

Massacre do Flu

- Nós jogamos pelas beiradas porque o meio é muito congestionado. O Fluminense conseguiu fazer e fez com que nós não fechássemos essas jogadas de beirada. Temos que melhorar os passes e as movimentações para finalizar melhor essas jogadas.

Warley

- É um jogador que chegou há pouco tempo, mas quis ganhar um pouco mais de velocidade com jogadores mais frescos. O Federico (Barrandeguy) também está mais descansado. Depois, tive que sacrifica-lo por jogar na lateral, mas a equipe também tinha que ajudar. Em uma equipe que estivesse melhor postada, ele iria melhor também.

Críticas da torcida

- O torcedor é muita paixão. Sabemos que, quando as coisas não vão bem, o treinador é o responsável. Acredito no que estamos fazendo na preparação. Lembrando que esse time não tem nem um mês de treinos. O torcedor também tem que entender o processo que o clube vive. Quando você alonga a pré-temporada, sacrifica outras coisas. Depois, vencemos os três primeiros jogos com o time titular, passamos pelo Caxias. Vamos refletir com calma.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance