Torcida do Botafogo protesta contra presidente em vitória no Brasileiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Torcida do Botafogo protesta contra presidente em vitória no Brasileiro

Adesivo Mufarrej Botafogo
Adesivos contra o presidente Nelson Mufarrej foram distribuídos antes do jogo (Foto: Divulgação)
LANCE! - 09/09/2019 - 17:13
Rio de Janeiro (RJ)
A torcida do Botafogo compareceu ao Estádio Nilton Santos, apoiou e, acima de tudo, protestou. Durante e após a partida contra o Atlético-MG, no último domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, os torcedores protestaram abertamente contra Nelson Mufarrej, presidente do Alvinegro,  pela situação financeira vivida pelo clube, atualmente com dois meses de salários atrasados de jogadores e funcionários.

Desde a última semana, quando o Botafogo completou dois meses sem pagar salários, a torcida vem criticando Nelson Mufarrej e a diretoria, de modo geral, como foco no "Mais Botafogo", grupo político do presidente alvinegro. Contra o Atlético-MG, os gritos de protesto puderam ser ouvidos, principalmente, no fim da partida, vencida pelo Glorioso por 2 a 1.

Canções como "Ô, ô, ô... paga o salário" e "Um, dos, três, estamos com vocês" foram recorrentes na arquibancada. A torcida já deu a palavra: cobra os dirigentes e apoia os jogadores, que se manifestaram publicamente contra a situação financeira do Alvinegro na última quinta-feira.




E MAIS:
Além disto, adesivos com o recado "Renuncia, Mufarrej" e "Fora, Mais Botafogo" foram entregues antes do apito inicial no setores Oeste e Leste. Os materiais foram preparados por sócios-torcedores.

O clima no Botafogo não é dos melhores e a torcida, assim como os atletas, busca uma posição vinda da diretoria. Apesar dos salários atrasados, o elenco profissional garantiu empenho dentro de campo e, não à toa, a equipe comandada por Eduardo Barroca é a 10ª colocada do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos conquistados.

Facebook Lance Twitter Lance