Botafogo tem 'confronto direto' pela parte de cima da tabela contra Bahia
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Botafogo tem 'confronto direto' pela parte de cima da tabela contra Bahia

Botafogo x São Paulo
Torcida espera que imagem de jogadores comemorando gols seja recorrente no dia a dia (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
LANCE! - 25/09/2019 - 07:00
Salvador (BA)
Apesar dos problemas com salários atrasados e insatisfação de parte do elenco, o Botafogo figurou entre os dez primeiros colocados do Campeonato Brasileiro na maior parte do primeiro turno. Na verdade, o Glorioso ficou 13 rodadas na página inicial Na metade da competição, mas caiu para 11º após ser derrotado pelo São Paulo, no último sábado. Diante do Bahia, nesta quarta-feira, às 21h, na Fonte Nova, a equipe de Barroca tem a chance de reconquistar este lugar. A partida será transmitida em tempo real pelo LANCE!.

Elenco curto, saídas inesperadas - como a de Erik para o futebol japonês e a falta de respostas da diretoria nunca foram problemas para Eduardo Barroca, que sempre elogiou a postura dos jogadores, focados nas quatro linhas mesmo com um cenário tão conturbado. A postura do elenco e da comissão técnica é, na realidade, a grande responsável pela colocação do Botafogo, longe da zona de rebaixamento na tabela.

> A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO



Internamente, inclusive, o objetivo de todos no Botafogo é conquistar uma vaga na Libertadores. É verdade que o Glorioso já esteve mais perto do pelotão dos seis primeiros na classificação - a distância para o São Paulo, primeiro time no G6, é de oito pontos -, mas o elenco não perde a esperança em uma possível reaproximação. A partida contra o Bahia é a oportunidade perfeita para isto.

E MAIS:
O Botafogo encara o duelo na Arena Fonte Nova como um confronto direto na batalha pela parte de cima da classificação. Com 31 pontos conquistados, o Bahia é o oitavo; o Botafogo, com 27, apareceu na segunda página da tabela pela primeira vez desde a 6ª rodada, quando foi superado pelo Palmeiras por 1 a 0, em Brasília.

A aparição na metade de baixo da classificação, definitivamente, não é comum para o Botafogo de Eduardo Barroca. Seja a luta por Taça Libertadores ou não, o duelo contra o Bahia é a oportunidade de voltar ao pelotão dos dez primeiros e reencontrar o caminho das vitórias - o Glorioso está há duas partidas sem saber o que é um resultado positivo.

> O DIA A DIA DO BOTAFOGO

- É fundamental conquistar a vitória. A gente sabe que é importante estar sempre somando pontos em um campeonato como esse, tão disputado e equilibrado. Como não conseguimos os três pontos em casa, a gente buscá-los fora - afirmou João Paulo, em entrevista coletiva no Nilton Santos, na última terça-feira.

Acostumado em estar entre os melhores do atual Brasileirão, a missão de voltar a este pelotão não será fácil. O Bahia é a sexta melhor equipe jogando em seus domínios na competição, com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota diante do seu torcedor. O Botafogo, porém, é um visitante indigesto, também sendo a sexta melhor equipe do torneio atuando fora de casa, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas nestas circunstâncias.


Facebook Lance Twitter Lance