Técnico do sub-20 do Bota está perto de ser auxiliar de Barbieri no Goiás
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Técnico do sub-20 do Bota está perto de ser auxiliar de Barbieri no Goiás

Felipe Lucena, treinador da base do Botafogo
Felipe Lucena assumiu a equipe Sub-20 do Glorioso no início do mês passado (Fabio de Paula / BFR)
Felippe Rocha - 04/12/2018 - 10:23
Rio de Janeiro (RJ)
A formação da nova comissão técnica do time profissional do Goiás mirou no Botafogo. Felipe Lucena, atual treinador da equipe Sub-20 do Glorioso, está em vias de ser anunciado como novo auxiliar-técnico de Maurício Barbieri. O convite foi feito pelo próprio treinador, ex-Flamengo. Atualmente, os juniores do Alvinegro disputam a primeira fase da Copa Ipiranga, em Porto Alegre (RS).

A dobradinha Barbieri-Lucena não é novidade. Eles encabeçavam a comissão técnica do Audax-Rio em 2012, quando a equipe obteve o acesso à elite estadual.

E MAIS:
A ascensão foi rápida. Aos 35 anos, Felipe Lucena comanda a equipe de juniores há cerca de um mês, quando substituiu o demitido Anthoni Santoro. Antes, Lucena vinha de trabalhos bem sucedidos nas equipes sub-16 (título do Torneio Internacional, em fevereiro deste ano), e sub-17 do Botafogo.

Ele também foi auxiliar-técnico de Eduardo Barroca no título do Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2016, ainda pelo Botafogo. Com a geração que hoje está no time profissional do Botafogo, foram outras campanhas de sucesso.

Barbieri assumiu o Esmeraldino há cerca de uma semana, após Ney Franco, técnico na campanha que culminou com o acesso às Série A, optar por não renovar o contrato para 2019.


Facebook Lance Twitter Lance