Zé Ricardo admite: 'Momento de pressão, mas faz parte do uniforme'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Zé Ricardo admite: 'Momento de pressão, mas faz parte do uniforme'

Fluminense x Botafogo
Zé Ricardo tem pouco tempo de clube, mas já precisa lidar com forte pressão (MagalhaesJR/Photopress)
Felippe Rocha - 09/09/2018 - 19:18
Rio de Janeiro (RJ)
Dos nove últimos jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro, a única vitória foi sobre o Sport, quatro jogos atrás. A zona de rebaixamento parece se aproximar (mesmo que resultados de concorrentes ajudem), e a fase ruim teve até pênalti perdido neste domingo, por Rodrigo Lindoso. O técnico Zé Ricardo, então, entende que o momento é preocupante e as críticas vão acontecer. Mas só há um modo de mudar o cenário.

- É um momento sensível, um momento de pressão, mas faz parte do uniforme do atleta. Nesse momento delicado, temos que ter equilíbrio para solucionar esses problemas dentro do plantel e da comissão técnica. Tivemos o pênalti, precisávamos abrir a equipe, mas, depois do pênalti (perdido), o jogo ficou emocionalmente difícil - lamentou.


Para a partida deste domingo, o Botafogo entrou em campo com um time recheado de jovens. Apenas três jogadores tinham mais de 23 anos (Rodrigo Lindoso, Erik e Kieza). Diante de tamanha juventude, Zé Ricardo foi questionado sobre as eventuais dificuldades de se lidar com a luta contra o rebaixamento.

- Acho que as situações são criadas e depende como cada um administra. A pressão vai existir, não há dúvida. A pressão existe. Eles têm que administrá-la e nessas condições mesmo - afirmou.

O Botafogo folga nesta segunda-feira e volta aos trabalhos na terça. O próximo compromisso é contra o América-MG, no domingo, às 11 horas, no Estádio Nilton Santos.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance