Botafogo quita atrasados e fica em dia com jogadores e funcionários

Com ajuda de verba desbloqueada pelo Sindeclubes, Alvinegro paga vencimentos atrasados de forma integral e dá alívio aos colaboradores do clube

Mufarrej - Botafogo
Nelson Mufarrej é o presidente do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Escrito por

Alívio! O Botafogo está em dia com jogadores e funcionários. O clube de General Severiano quitou os vencimentos atrasados com todos os colaboradores da instituição no começo da tarde desta terça-feira. Pela primeira vez em 2020, o Alvinegro está em dia em relação a salários.

O processo foi feito com a ajuda do Sindeclubes. Na última semana, o Botafogo conseguiu a liberação de R$ 12 milhões referentes a cotas de televisão e premiações que estavam presas por penhoras e/ou bloqueios na Justiça do Trabalho. Desde então, o Alvinegro passou uma relação dos funcionários ao Sindicato, que trabalhou para colocar o dinheiro na conta.

O pagamento foi realizado entre Sindeclubes e o departamento jurídico do Botafogo. Por se tratar de uma quantia considerável de dinheiro, a verba demorou mais que o esperado para cair na conta de funcionários e jogadores. Contudo, o final foi feliz aos colaboradores.

Os funcionários chegaram a ficar com três meses e meio de salários atrasados. Em situação dramática, até soltaram uma nota de repúdio, cobrando medidas da diretoria do clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter