Botafogo: Quarentena pode ser chave para a recuperação de Pedro Raul
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Botafogo: Quarentena pode ser chave para a recuperação de Pedro Raul

Pedro Raul - Botafogo x Paraná
Pedro Raul em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Sergio Santana - 23/03/2020 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ)
Pedro Raul foi desfalque no último jogo do Botafogo antes da paralisação do futebol, contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Na verdade, o atacante vem alternando momentos de participação e ausência em partidas na atual temporada. O tempo sem partidas por conta da pandemia do coronavírus pode ser benéfico para a recuperação do camisa 9. 

Com um problema na coxa desde o duelo contra o Caxias, pela primeira fase da Copa do Brasil, no dia 5 de fevereiro, Pedro Raul convive com dores na região desde então. Vale ressaltar que tudo foi potencializado porque o atacante entrou em campo contra o Fluminense, quatro dias depois, em uma partida da Taça Guanabara, mesmo que a ordem do departamento médico do Botafogo fosse para poupá-lo.

Desde então, Pedro Raul ainda não se reencontrou com a plenitude física. Apesar de ter atuado por 90 minutos contra Flamengo e Paraná, o atacante convive com pequenas dores na coxa e o período sem jogos será justamente útil para o camisa 9 dar fim a tal tormento. 



Pedro Raul não fica afastado dos treinamentos nesse período sem atividades oficiais. Em casa, o atacante mantém a forma física com um personal trainer e isto o ajuda a alcançar o auge físico. O jogador de 23 anos, inclusive, compartilha parte das atividades que faz nas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Mesmo em momentos difíceis, o trabalho continua! #homeoffice #CoronaOut ❌🦠

Uma publicação compartilhada por Pedro Raul (@pedroraulgaray) em

Pedro Raul, portanto, vai unir o útil ao agradável neste período de paralisação. Livre de lesão, o atacante terá tempo de sobra para recuperar o ritmo de jogo ideal e, acima de tudo, a coxa. Mesmo de longe, o departamento médico do Botafogo passa instruções ao jogador quanto os trabalhos que ele precisa fazer nesta quarentena.

Contratado em janeiro, Pedro Raul tem 3 jogos em 7 jogos pelo Botafogo. Mesmo sendo uma contratação recente, mostrou uma importância vital com rapidez e é um elemento importante para a equipe de Paulo Autuori.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance