Presidente do Avaí confirma contato do Botafogo por Alberto Valentim
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Presidente do Avaí confirma contato do Botafogo por Alberto Valentim

Alberto Valentim
Alberto Valentim foi procurado pelo Botafogo (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)
Carlos Bandeira de Mello - 08/10/2019 - 14:19
Rio de Janeiro (RJ)
Após demitir Eduardo Barroca, o Botafogo segue em busca do novo treinador. Um dos nomes cotados é Alberto Valentim, que treina o Avaí, mas mesmo assim foi procurado pela diretoria alvinegra. Em contato, o presidente do Leão, Francisco José Battistotti, afirmou que os cariocas buscaram saber da situação do comandante. A informação foi publicada primeiramente pelo Rádio Brasil e confirmada pelo LANCE!

Segundo Battistotti, o Botafogo tentou contato por meio de ligação do gerente Anderson Barros. Porém, Alberto Valentim tem contrato até o fim do ano com o Avaí e seguirá no elenco. No entanto, se os cariocas pagarem a multa rescisória do treinador, poderá ter negociação entre os clubes. Além disso, o comandante está apalavrado para 2020. A reportagem buscou entrar em contato com Anderson Barros, mas não obteve retorno. 

– Anderson Barros me ligou perguntando se podíamos conversar sobre o Valentim. Eu disse que não tinha problema algum. É só pagar a multa. O contrato dele vai até o fim do ano e já estamos apalavrados para 2020 - disse o presidente ao L!.



Alberto Valentim já teve passagem pelo Botafogo. Foram 25 partidas à frente do Botafogo, com 11 vitórias, sete empates e sete derrotas, e ainda faturou o Campeonato Estadual. Antes do Glorioso, havia dirigido o Palmeiras, de forma interina no fim de 2017, e o Red Bull Brasil - no início do ano passado.

No comando do Avaí, o treinador amarga os 16 pontos, na 19ª posição do Brasileiro. Enquanto isso, o Botafogo terá Bruno Lazaroni para o confronto contra o Goiás, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico interino vai assumir pela segunda vez – a última aconteceu em abril de 2018. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance