Para subir na tabela, Botafogo fechará outubro com jogos importantes no Nilton Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Para subir na tabela, Botafogo fechará outubro com jogos importantes no Nilton Santos

Botafogo
Botafogo terá três jogos importantes no Nilton Santos no final de outubro (Vítor Silva/Botafogo)
Felipe Melo - 17/10/2020 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
Após reagir no Brasileirão e sair da zona da degola, o Botafogo perdeu para o Grêmio por 3 a 1, na Arena, e conheceu a sua primeira derrota fora de casa na competição. Por outro lado, apesar da falta de torcida nos estádios, o Glorioso fechará o mês de outubro com três partidas importantes, no Nilton Santos, para subir na tabela e abrir vantagem nas oitavas da Copa do Brasil. 

Na próxima segunda, a equipe dirigida por Bruno Lazaroni receberá o lanterna Goiás, às 20h, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos, o time pode se aproveitar da sequência e almejar voos ainda maiores no torneio. Em seguida, o grupo terá mais de uma semana de preparação para a Copa do Brasil, já que o duelo contra o São Paulo foi adiado pela CBF.

Sendo assim, o Botafogo só voltará a campo no dia 27, também no Rio de Janeiro, contra o Cuiabá, que atualmente é o líder da Série B, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. A partida de volta, por sua vez, está programada para a semana seguinte, dia 3 de novembro, na Arena Pantanal. Quem se classificar garantirá não só uma vaga nas quartas, como levará para casa a premiação de R$ 3,3 milhões.



E MAIS:
Para fechar o mês, o Glorioso terá mais um jogo no Nilton Santos, pela última rodada do primeiro turno (19ª) do Brasileirão. O time receberá o Ceará, dia 31, sábado, às 17h. Atualmente, ambas as equipes têm a mesma pontuação na tabela e tende a ser um confronto direto para as ambições do Botafogo no campeonato. 

- O Campeonato Brasileiro está bem disputado, quando você ganha dois jogos está lá em cima, quando perde já está na zona que não é legal. Primeiro a gente tenta se distanciar o mais rápido possível da zona da degola. Quanto à Copa do Brasil, a gente pretende chegar longe e buscar o título, pelo menos é minha meta particular. No Brasileiro também a gente procura colocar o Botafogo em uma zona confortável e, se possível, buscar classificação para a Libertadores - disse Marcelo Benevenuto em entrevista coletiva virtual. 

- A gente procura primeiro se distanciar da zona de baixo e, como o primeiro turno está acabando, acredito que a gente possa embalar nos próximos jogos e buscar as vitórias para ficar mais tranquilos. Ganhar do Goiás e Ceará é fundamental para subirmos na tabela - completou o camisa 14. 

Facebook Lance Twitter Lance