Com proposta da França e observado por Zé, Fernando pode seguir no Bota

Lateral de 19 anos passa a ter, com a chegada de Zé Ricardo, volume nos treinos dos profissionais. Assim, ida ao Lille, que era tida internamente como certa, pode não ocorrer

Fernando Botafogo
Fernando chegou ao Botafogo em 2014 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Escrito por

Aberto à imprensa, o treino desta quarta-feira no Botafogo contou com uma participação ativa do lateral-direito Fernando. O jovem pode ser utilizado com mais frequência agora sob o comando de Zé Ricardo, que, desde que assumiu, quis observar o defensor de 19 anos mais de perto. 

Os torcedores mais atentos, contudo, vão lembrar que o LANCE! noticiou, no fim de julho, que o jovem estava com um acordo para jogar no Lille, da França, encaminhado. Entre o Glorioso e o clube francês está tudo acertado, porém Fernando só deve deixar o Rio em caso de Zé abrir mão do lateral.

A saída ou não de Fernando será concretizada até sexta-feira. O negócio com o Lille, caso selado, conforme previsto até a chegada do novo comandante, se dará por empréstimo até o fim de junho de 2019, com valor fixado de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) por 80% dos direitos do lateral-direito. O restante, 20%, ficará para o Botafogo, que visa lucrar ainda mais em uma hipotética venda futura. 

Fernando - Botafogo
Fernando (segundo da esquerda para a direita) tem treinado nos profissionais desde a chegada de Zé (Foto: V. Silva/SSPress/Botafogo)

Fernando, atualmente, tem vínculo com o Glorioso até 31 de dezembro de 2020. Desde 2014 no clube carioca, chegou a ser integrado aos profissionais no ano passado, pelo então técnico Jair Ventura, por necessidade no setor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter