Mesmo com dois gols de Gorne, Botafogo tropeça na estreia do OPG

Equipe sub- 20 do Alvinegro, comandada por Anthoni Santoro, ficou no empate em 2 a 2 com o Olaria, sob seus domínios

Renan Gorne - Botafogo sub-20
Renan Gorne saiu do banco para evitar a derrota do Botafogo no Torneio OPG (Foto: Thaly Karasek)

Escrito por

O Botafogo não iniciou o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) da maneira que planejava. Diante do Olaria, no CEFAT (Niterói), local onde manda seus jogos da base, a equipe sub-20 do Alvinegro ficou no empate em 2 a 2, pelo Grupo C - que conta ainda com Duque de Caxias e Tigres do Brasil. 

Um dos jogadores inscritos na condição acima da idade de juniores, Renan Gorne, de 22 anos, foi quem marcou os dois gols do Botafogo. Mesmo lamentando o tropeço na estreia, que teve o Olaria abrindo o placar, o atacante, reserva no início do confronto, fez um desabafo. 

- Sei que parece repetitivo, mas agradeço muito a Deus. Foi importante pois tinha um grande peso nas minhas costas, só eu sei o que passei, até me emocionei no momento do segundo gol - comentou Gorne, que estava emprestado ao Paysandu no início do ano, completando a respeito do empate:

- Esperávamos abrir o campeonato com uma vitória, mas o empate não é de todo ruim. Está só começando, agora é tiro curto, então é importante manter o foco, dar uma sequência na semana.

Hoje comandado por Anthoni Santoro, o Botafogo defende o título do Torneio OPG, conquistado em 2017 ainda treinado por Eduardo Barroca. O próximo desafio será diante do Tigres, nesta quarta, às 15h, em Los Larios. Cabe destacar ainda que o Duque de Caxias lidera o grupo, com três pontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter