Marcelo Benevenuto tem lesão muscular leve confirmada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Marcelo Benevenuto tem lesão muscular leve confirmada

Marcelo Benevenuto - Botafogo
Zagueiro de 24 anos tem sido destaque na temporada 2020 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
LANCE! - 19/03/2020 - 14:35
Rio de Janeiro (RJ)
O zagueiro Marcelo Benevenuto é mais um nome aos cuidados do Departamento Médico do Botafogo. O jogador de 24 anos foi diagnosticado com uma contratura muscular leve na parte posterior da coxa esquerda, em exames realizados, nesta quinta-feira. O atleta manifestou a lesão aos seis minutos de da partida do último domingo, contra o Bangu, pela terceira rodada da Taça Rio, realizada no Nilton Santos com os portões fechados. 

O zagueiro revelado nas categorias de base do clube já iniciou o tratamento e deve estar à disposição do técnico Paulo Autuori quando as competições suspensas em razão da pandemia do coronavírus forem retomadas.O clube tem por regra não divulgar o tempo de recuperação de lesões, mas especialistas apontam um prazo de duas a  três semanas em casos semelhantes. 

O atleta e o restante do elenco do Alvinegro estão em regime de quarentena, desde a última segunda-feira. O clube suspendeu todas as atividades e tem orientado os jogadores a seguirem de casa as determinações para manutenção da forma física. 



Além do camisa 2, também se recuperam de leões os laterais-direitos Marcinho e Fernando e o zagueiro Joel Carli. Após a saída de Gabriel, Marcelo Benevenuto tem sido um dos destaques da equipe na temporada 2020. A boa fase o converteu na principal referência defensiva do Glorioso e titular absoluto. Para a posição o clube conta ainda com Carli, Ruan Renato e o jovem Kanu. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance