Com Covid-19, Luis Henrique desfalca o Botafogo em amistoso contra o Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com Covid-19, Luis Henrique desfalca o Botafogo em amistoso contra o Flu

Luis Henrique - Botafogo x Cabofriense
'Não temos porque esconder nada, até porque não é vergonha contrair Covid-19', disse Autuori (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
LANCE! - 25/07/2020 - 15:29
Rio de Janeiro (RJ)
O Botafogo teve uma baixa para o amistoso com o Fluminense, no duelo deste sábado entre as equipes principais, por conta do novo coronavírus. O atacante Luis Henrique testou positivo para Covid-19 e foi cortado da relação da equipe para o confronto. Além de ser colocado de quarentena, afastado do restante do elenco, o jogador de 18 anos será monitorado pelo clube.

O técnico Paulo Autuori confirmou na Botafogo TV o motivo da ausência do jovem e exaltou a conduta do Glorioso em relação à pandemia do novo coronavírus.

- Luis Henrique testou positivo. O fato de ter testado positivo nos leva a pensar quão coerente nós do Botafogo estamos sendo. Quando se tomou a decisão de respeitar as autoridades sanitárias. Fico feliz que o Botafogo mesmo em um jogo amistoso está cumprindo rigorosamente aquilo que as autoridades que estão ligadas ao desporto pedem. Ao testar ontem (sexta-feira), fizemos de todos, não só jogadores, os funcionários também, o Luis Henrique acusou positivo - afirmou.

Autuori falou sobre a opção de divulgar a baixa de Luis Henrique. Segundo o treinador, não há motivo para esconder a informação.

- Fico feliz de poder ser transparente com anuência do jogador, com anuência médica. Não temos porque esconder nada, até porque não é vergonha contrair Covid-19. Temos que evitar qualquer tipo de especulação, porque não somos hipócritas de dizer que aconteceu isso e aquilo. Ele não vai participar do jogo amistoso e vai ficar isolado - declarou e, em seguida, frisou:

- Feliz porque o Botafogo está sendo coerente e acima de tudo responsável, não precisamos de Vigilância Sanitária, até porque a fiscalização existiu quando interessava, agora deixou de existir. Continuamos e vamos seguir rigorosamente as determinações porque é aquilo que deve fazer uma instituição responsável - complementou.

*Matéria atualizada às 19h38

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance