João Paulo traça objetivo do Botafogo no Brasileiro: 'Todo jogo é uma final'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

João Paulo traça objetivo do Botafogo no Brasileiro: 'Todo jogo é uma final'

Botafogo x São Paulo - João Paulo
João Paulo fez o gol do Botafogo na derrota para o São Paulo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Sergio Santana - 24/09/2019 - 14:38
Rio de Janeiro (RJ)
O segundo turno do Campeonato Brasileiro não começou da maneira que o Botafogo imaginava, com a derrota para o São Paulo. O Alvinegro, porém, já toca a bola para frente e procura reconquistar o caminho das vitórias diante do Bahia, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, João Paulo comentou sobre a partida, ressaltando que é um duelo fundamental para a briga por uma vaga na Libertadores.

- Fazemos cada jogo uma final. O Bahia é um adversário que está na nossa frente, temos que fazer o máximo para diminuir essa vantagem. É um confronto direto, sim. Temos que entrar focados para conquistar os três pontos - afirmou.

Mesmo com os problemas longe das quatro linhas, como os recorrentes salários atrasados, o Botafogo se mantém em uma zona intermediária na classificação. Internamente, o objetivo da equipe é chegar no G6. João Paulo reafirmou que o que acontece fora de campo não interfere no desempenho do Glorioso nos gramados.

- A gente sabe os problemas do clube, tudo que a gente tem passado durante o ano. Temos confiança no nosso trabalho, no que fazemos no dia a dia. Não é um problema para nós, temos focar no adversário - bradou.

Depois de ficar boa parte do primeiro turno na parte de cima da tabela, o Botafogo caiu para a 11ª colocação após a derrota para o São Paulo. Mesmo fora de casa, o meio-campista acredita que o Glorioso pode recuperar uma vaga entre as dez melhores equipes do Brasileirão.

- É uma questão que a gente trata no dia a dia, de estar buscando, todas as semanas, vencer, se distanciar de uma zona incômoda e estar sempre perto desse pelotão da frente. Como a gente não conseguiu fazer o dever de casa, temos que voltar a vencer o quanto antes para manter a distância lá de baixo e ficar mais próximo lá de cima - completou.

E MAIS:
VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE JOÃO PAULO
Importância da vitória

- É fundamental. A gente sabe que é importante estar sempre somando pontos em um campeonato tão disputado e equlibrado. Como não conseguimos os três pontos em casa, a gente buscá-los fora.

Duelo com o Bahia
- Já jogamos contra eles aqui uma vez. Hoje em dia todo mundo conhece todos. Hoje vamos estudar um pouco mais o que o Barroca tem para passar para a gente, coisas mais específicas do que vamos ver no jogo, mas já temos uma ideia boa e acredito que estamos preparados.

Gilberto
- Os números que ele tem já falam por si só. É um dos artilheiros, vem fazendo gols decisivos... Não só ele, mas o Bahia tem jogadores de qualidade na frente. Com certeza temos que estar atentos, principalmente a ele.

Força do Bahia em casa
- Eles perderam o último jogo, fora de casa, então acredito que vão tentar ser um pouco agressivos, vão buscar a vitória. A gente também tem a nossa estratégia e vamos tentar imprimir mesmo longe de casa.

Facebook Lance Twitter Lance