Gerente da base do Botafogo pede ‘paciência’ com as promessas

Jonathan, Wenderson, Rickson e Igor Cássio já terão idade para atuar como profissionais e participarão da pré-temporada com o elenco de Zé Ricardo. Tiano Gomes mostra confiança

Wenderson - Botafogo
Wenderson é apontado como um dos jogadores mais promissores da base (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

Um dos times que têm mais jogadores oriundos das categorias de base, o Botafogo já tem quatro revelações garantidas na pré-temporada de 2019: o lateral-esquerdo Jonathan, o volante Wenderson, o meia Rickson e centroavante Igor Cássio. O primeiro e o último foram elogiados por Zé Ricardo em entrevista recente ao LANCE!, enquanto os outros dois já foram relacionados para partidas pelo time principal. Mas o gerente geral das categorias de base alvinegras, Tiano Gomes, pede calma com as revelações.

- Não tenho dúvida de que são quatro excelentes meninos e jogadores com potencial bem grande para colaborarem na equipe profissional. A expectativa é de que não subam já resolvendo problema. São jogadores que precisam de uma adaptação e um pouco mais de paciência, mas tenho certeza que, dos quatro citados, pelo menos dois vão conseguir, o mais rapidamente possível, estar integrados e, quem sabe, ser titulares - disse em entrevista à Rádio Tupi.

Os jogadores citados já vinham treinando com a equipe profissional nos últimos meses. Igor Cássio, porém, vinha se recuperando de cirurgia no joelho direito e retornou à equipe sub-20 para a disputa da Copa RS neste mês de dezembro - o Glorioso foi eliminado nas quartas de final pelo Palmeiras, que terminaria o torneio como campeão.

A avaliação do quarteto será detalhada pelo técnico Zé Ricardo na pré-temporada, que será realizada no Estádio Nilton Santos. Em tese, quem tem menos concorrência, no momento, é justamente o centroavante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter