Fora de casa, Botafogo supera Joinville e volta a vencer no NBB

Alvinegro supera início ruim e, sendo liderado por Jamaal Smith e Ralfi Ansaloni, se recuperou e reencontrou caminho dos triunfos na competição de basquete

Jamaal anotou 30 pontos para o Botafogo
Jamaal foi o cestinha da partida (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

Escrito por

Na reedição da final da Liga Ouro de 2017, melhor para o Botafogo, assim como naquela ocasião. Nesta terça-feira, o Alvinegro superou o Joinville por 59 a 54, em partida realizada no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina, e reencontrou o caminho das vitórias no NBB (Novo Basquete Brasil).

Com a vitória, o Botafogo chegou à marca de oito triunfos e onze derrotas, com 42.1% de aproveitamento, na sétima colocação na tabela. O Joinville, por sua vez, conheceu o 16º revés em 20 jogos disputados na temporada e caiu para a lanterna da competição, ocupando a zona de rebaixamento.

Em uma partida marcada por muitos erros no ataque - o que ajuda a explicar o placar com poucos pontos -, o Joinville começou melhor no primeiro quarto, mas o Botafogo, liderados por Jamaal e Ansaloni, se recuperou, virou ainda no segundo período e manteve a vantagem no restante do jogo.

Os destaques da partida foram os dois jogadores citados anteriormente: o norte-americano contribuiu com 16 pontos, sendo o cestinha da partida, enquanto que o brasileiro, com 11 pontos e 14 rebotes, fez um duplo-duplo; pelo lado dos mandantes, Cook, com 14 pontos, foi importante.

O Botafogo retornará às quadras no próximo sábado, às 14h, para enfrentar o Vasco, que ocupa a zona de rebaixamento, na 13ª posição, no Ginásio Oscar Zelaya, no clássico estadual. O Joinville tem um compromisso na próxima terça-feira, contra o Basquete Cearense, às 20h, no Centro de Formação Olímpica.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter