Fim: Botafogo encerra atividades do projeto de basquete
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fim: Botafogo encerra atividades do projeto de basquete

Botafogo NBB
Jamaal Smith era o principal jogador do Botafogo (Foto: Lu Koba/Pato Basquete)
Sergio Santana - 30/07/2020 - 19:50
Rio de Janeiro (RJ)
A torcida do Botafogo terá menos um esporte para acompanhar durante o retorno das atividades no país. O clube de General Severiano encerrou nesta quinta-feira o projeto de basquete, que já respirava por aparelhos desde o início da semana. A informação foi divulgada primeiramente pelo "Blog do Souza" e confirmada pelo LANCE!.

Como adiantado pela reportagem, o Alvinegro iniciou o pagamento referente aos salários da última temporada na semana passada. A diretoria quitou 60% do valor total, o que significa os débitos de CLT. Os 40%, que dizem respeito aos direitos de imagem, ainda não foram quitados.

A situação do esporte no clube passou a ficar insustentável quando Alexandre Brito e Gláucio Cruz, dirigentes responsáveis pelos esportes olímpicos, deixaram o cargo. Os dois eram os únicos que mantinham o basquete vivo nos bastidores do clube. Sem a presença de ambos, a pressão pelo fim prevaleceu.

O treinador Léo Figueiró recebeu uma ligação do presidente Nelson Mufarrej nesta quinta-feira informando sobre o fim do basquete. O melhor treinador do NBB da temporada 2018-19 tem propostas de outros clubes do Brasil e, agora, com a confirmação do fim do projeto do Alvinegro, vai analisá-las.

O Botafogo foi campeão da última Liga Sul-Americana e, por isto, tinha vaga garantida na Liga dos Campeões, a competição mais importante do continente. Mesmo assim, a dificuldade financeira e a falta de patrocinadores foram determinantes para o fim do projeto.

A categoria adulta do Botafogo voltou em 2017, quando o Alvinegro venceu a Liga Ouro, segunda divisão nacional. Desde então, o Glorioso ascendeu e conquistou um titulo internacional, dando orgulho à torcida.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance