Botafogo fará reclamação à CBF de arbitragem em derrota para o Bahia
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Botafogo fará reclamação à CBF de arbitragem em derrota para o Bahia

Bahia x Botafogo
Gilson foi expulso ainda no primeiro tempo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Sergio Santana - 26/09/2019 - 00:27
Rio de Janeiro (RJ)
O Botafogo ficou na bronca com a arbitragem na derrota para o Bahia. Após ser derrotado pelo Tricolor por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Alvinegro contesta a decisão da equipe de arbitragem em relação à expulsão de Gilson, que levou um cartão vermelho aos 33 minutos do primeiro tempo. 

Após a defesa do Bahia afastar uma cobrança de escanteio, João Paulo e Lucas Campos bateram cabeça no meio-campo e a bola sobrou para Élber. O atacante, com campo livre, correu em direção ao gol e foi derrubado por Gilson, perto da grande área. Ainda dentro de campo, os jogadores do Botafogo reclamaram sobre a decisão, mas o árbitro bancou a decisão inicial e fez o lateral-esquerdo do Glorioso ir para o chuveiro mais cedo.

> CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO



A diretoria alvinegra contesta a decisão do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, do Rio Grande do Sul, que expulsou Gilson após marcar uma falta em Élber, em um contra-ataque. Na visão do Botafogo, o lateral alvinegro não tocou no atleta do Tricolor, que teria se jogado. 

Além disto, a diretoria também promete entrar com uma reclamação formal em relação à atuação da equipe de vídeo, que acompanhou o jogo na cabine. O Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo, foi o responsável pelo VAR no duelo. Na visão do Botafogo, o paulista errou ao não ter chamado o árbitro de campo para revisar o lance.

A representação do Botafogo na CBF ficará marcada por uma reclamação principalmente para a equipe da arbitragem de vídeo. Dentro de campo, o time de Eduardo Barroca encontrou dificuldades com um jogador a menos.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance