Exame detecta lesão, e Alex Santana está fora de jogo contra o Athletico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Exame detecta lesão, e Alex Santana está fora de jogo contra o Athletico

Alex Santana - Botafogo x Santos
Alex Santana está fora do próximo jogo do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Sergio Santana - 09/08/2019 - 16:51
Rio de Janeiro (RJ)
O Botafogo terá um importante desfalque para a partida contra o Athletico Paraense, no próximo domingo. Sem treinar nos últimos dois dias, Alex Santana é um desfalque confirmado. O meio-campista lesionou-se na reta final do treino da última quarta-feira, quando sentiu uma dor na coxa após um chute e deixou a atividade mais cedo.

Na última quinta-feira, Alex Santana ficou sob os tratamentos da fisioterapia, que enxergou um problema na musculatura do adutor da coxa direita do atleta. Desta forma, o jogador foi encaminhado para realizar exames, que indicaram uma lesão na área. O jogador, é claro, não treinou nesta sexta-feira.

Por consequência, Alex Santana é um desfalque garantido para a partida do próximo domingo, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. Para o seu lugar, Eduardo Barroca deve optar pela entrada de Gustavo Bochecha.




E MAIS:
Alex Santana machucou-se sozinho na atividade do meio de semana. Em um treinamento focado apenas em finalizações, o meio-campista sentiu um incômodo na virilha após marcar um gol, sendo atendido ainda no campo anexo do Nilton Santos. Minutos depois, foi levado para realizar trabalhos com a parte de fisioterapia.

Apesar de atuar como volante, Alex Santana é o artilheiro do Botafogo na temporada, com nove gols, e no Campeonato Brasileiro, com quatro. O meio-campista vinha sendo uma peça recorrente nas escalações de Eduardo Barroca e marcou um dos gols na vitória sobre o Avaí, na última rodada.

Facebook Lance Twitter Lance