Botafogo está perto de renovar com o meio-campista João Paulo até 2021

Contrato do meio-campista termina no ano que vem. Praticamente sem jogar em 2018, a assinatura do novo vínculo deve ocorrer nas próximas semanas

Imagens de João Paulo pelo Botafogo
João Paulo é um dos líderes do elenco alvinegro e deverá ser importante em 2019 (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

Investimento do Botafogo para a temporada 2017, o meio-campista João Paulo pouco jogou neste 2018 devido a uma fratura dupla na perna direita. Mas o ano que poderia ser o último do contrato com o Alvinegro, 2019, deve marcar somente mais uma etapa na carreira do jogador de 27 anos. Ele e o Glorioso estão perto de estender a parceria para até o fim de 2021.

- Já tivemos dois encontros com a diretoria do botafogo para acertar a renovação, que está muito bem encaminhada, mas faltam detalhes para finalizar. Acho que até o fim do ano ou, no máximo no início de janeiro, deve acontecer essa renovação - entende Cristian Manica, empresário de João Paulo, em entrevista à Rádio Tupi.

Querido pela torcida, João Paulo retornou aos gramados somente na reta final da temporada, após oito meses de recuperação. No ano que vem, ele deverá ser um dos pilares do meio-campo botafoguense.

- O jogador quer estar sempre jogando, mas tem que ter precaução para não gerar lesão pior. Ele teve paciência, ajuda pessoas do clube e à volta dele e, hoje, está totalmente consolidado (o osso). Obviamente, nenhum jogador quer passar por isso, mas ele voltou muito bem - completou o agente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter