Valentim diz: 'É uma pressão enorme jogar a Copa do Brasil em um jogo só.'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Valentim diz: 'É uma pressão enorme jogar a Copa do Brasil em um jogo só.'

Caxias x Botafogo - Alberto Valentim
Alberto Valentim destaca a dificuldade do jogo único na primeira fase da Copa do Brasil (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
LANCE! - 06/02/2020 - 00:26
Rio de Janeiro (RJ)
Após garantir a classificação na segunda fase da Copa do Brasil, o treinador Alberto Valentim, em entrevista ao 'Sportv', ressaltou a dificuldade de jogar contra o Caxias, em jogo único, no Centenário. Segundo o técnico, o Botafogo não jogou bem no primeiro tempo e deu muito espaço ao time Grená. O alvinegro abriu o placar com Pedro Raul, de cabeça, mas viu a equipe gaúcha empatar com um golaço do meia Carlos Alberto. 

– Tivemos um primeiro tempo muito ruim, muito abaixo. Não estávamos conseguindo fazer uma fase defensiva com pressão maior no homem da bola. Não estávamos conseguindo roubar bolas de intermediária para que a gente não baixasse mais a nossa linha, não chegassem mais perto do Gatito. Demoramos a encurtar. Demos espaço para o Caxias jogar. Em um chute maravilhoso, o Carlos Alberto empatou o jogo – comentou Valentim, 

Para o treinador, o Botafogo cresceu no segundo tempo, apesar de toda dificuldade de jogar fora de casa. Além disso, ele ressaltou a grande campanha do Caxias no Gauchão, primeiro colocado do Grupo B, a frente do Grêmio, e a importância do empate para a temporada alvinegra. Durante o fim da partida, o time alvinegro foi bastante pressionado, mas conseguiu avançar na competição.



– No segundo tempo melhoramos um pouco. Não é um jogo que queríamos jogar, queríamos o segundo gol para tranquilizar. É uma pressão enorme jogar a Copa do Brasil com um jogo só. O Caxias venceu o Grêmio, está em segundo (primeiro no grupo). Time está em um momento bom. Nosso empate tem sabor de classificação - destacou o treinador.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Botafogo encara o vencedor do confronto entre Náutico e Toledo, do Paraná. Já pelo carioca, a equipe decide a vaga nas semifinais da Taça Guanabara, domingo, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h. O time tem que vencer o confronto e torcer para que Flamengo ou Boavista não ganhem seus jogos. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance