Botafogo encaminha a renovação do contrato de João Paulo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Botafogo encaminha a renovação do contrato de João Paulo

João Paulo - Botafogo
João Paulo soma 70 jogos ao longo de duas temporadas pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Lazlo Dalfovo - 09/01/2019 - 20:06
Rio de Janeiro (RJ)
Depois de confirmar Leandro Carvalho por mais tempo vinculado, o Botafogo está muito perto de oficializar a renovação contratual de outro jogador. Trata-se de João Paulo, cujo o empresário, Christian Manica, chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para suportar a sacramentação do novo acordo. 

Xodó dos botafoguenses, João passará a ter vínculo até dezembro de 2022 - o atual, cabe ressaltar, expira ao fim deste ano. A informação inicial foi divulgada pelo repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, e, em seguida, confirmada pelo LANCE!. O Alvinegro tem o receio de ver o meio-campista livre para assinar um pré-contrato já no meio desta temporada, caso não renovasse. 

João Paulo chegou ao Botafogo em janeiro de 2017. Sob o comando de Jair Ventura, disputou a Libertadores daquele ano, passou a se destacar e rapidamente caiu nas graças da torcida. Já em março de 2018 veio o maior contratempo da carreira de João, que fraturou a tíbia e a fíbula, no Carioca.

Foram oito meses de recuperação. João Paulo retornou aos gramados na partida que também marcou a despedida de Jefferson, contra o Paraná, pela penúltima rodada do Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. Na mesma semana, o atleta de 27 anos comentou a respeito da longa recuperação:

- Nunca tinha encarado uma lesão séria como essa e vivia uma grande expectativa. Mas a cabeça sempre esteve no lugar e esse foi o grande ponto para eu ter feito uma grande reabilitação. Tentei me concentrar ao máximo mesmo sendo muito difícil por tudo que passei, mas estava tranquilo e bem focado. Sabia que poderia ajudar de alguma forma e naqueles momentos próximos de entrar eu fiquei concentrado no que eu poderia fazer. 


* CORREÇÃO: a primeira edição desta nota informava que o novo vínculo expiraria em dezembro de 2021, quando, na verdade, só se encerrará em dezembro de 2022. A nota foi atualizada às 20h59.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance