Ele chegou! Honda desembarca no Rio com festa da torcida do Botafogo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ele chegou! Honda desembarca no Rio com festa da torcida do Botafogo

Keisuke Honda - Botafogo
Honda recebe o carinho da torcida do Botafogo no desembarque no Rio (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Sergio Santana - 07/02/2020 - 16:19
Rio de Janeiro (RJ)
Keisuke Honda está em solos tupiniquins. O japonês, reforço do Botafogo para a temporada, desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na tarde desta sexta-feira e foi recebido com uma grande festa pela torcida do Alvinegro, que ocupou praticamente todo o setor do Portão D do Terminal 2 de saídas internacionais do estabelecimento. 

O japonês desembarcou por volta de 16h30, após pousar às 16h. Cerca de 2000 botafoguenses estiveram no Galeão para receber o meio-campista, que acenou para a torcida e tirou fotos com a bandeira do Botafogo antes de se encaminhar a General Severiano, sede do Alvinegro, onde vai finalizar o contrato.

A torcida do Botafogo, vale ressaltar, foi peça fundamental para que a contratação se concretizasse. Keisuke Honda tinha outras propostas - até mesmo mais interessantes financeiramente -, mas um dos motivos que fez o meia escolher o Alvinegro foi a ação dos torcedores nas redes sociais, comentando as publicações do japonês e levantando hashtags no Twitter.

A movimentação no aeroporto começou por volta de 13h. O entusiasmo foi tamanho e o Galeão foi tomado pelas cores preto e branco. Nem só de festa, contudo, viveu a torcida do Botafogo, que também fez gritos em protesto para a saída do treinador Alberto Valentim e do presidente Nelson Mufarrej.

O meio-campista de 33 anos saiu de Tóquio no começo da tarde (horário de Brasília) da última quinta-feira, fez uma conexão em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e, depois de duas horas, se encaminhou ao Brasil. Ao todo, a viagem durou cerca de 28 horas.

Honda é a principal contratação do Botafogo para 2020. O japonês, com experiência por CSKA Moscou-RUS e Milan-ITA, assinou contrato até dezembro e aceitou entrar na realidade financeira do clube: vai receber, em termos de salários, uma parcela fixa mais variáveis por produtividade e ações de marketing com seu nome e imagem.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance