Conheça os principais jogadores que o Botafogo enfrenta na fase de grupos da Libertadores

Botafogo encara grupo acessível na Libertadores

3 jogadores
Destaques dos times do Grupo D da Libertadores (Créditos: Vinicius Gentil/UAI Foto/Gazeta Press, GUILLERMO GONZÁLEZ/CEET, Mauricio Carvalho/Agência F8/Gazeta Press)

Escrito por

No Grupo D da Libertadores, o Botafogo encara LDU, Junior de Barraquila e Universitario em busca de uma vaga no mata-mata do torneio continental. Nesses adversários, Fábio Matias encontrará atletas rivais conhecidos e que precisará ter atenção redobrada.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

LDU

Uma das mais tradicionais equipes do Equador, a LDU sempre foi uma pedra no sapato dos times brasileiros. Em 2023, conquistou a Copa Sul-Americana e foi vice da Recopa Sul-Americana - perdendo para o Fluminense.

Apesar dos resultados expressivos, o time do Equador sofreu com a saída do treinador Luis Zubeldia, no final de 2023, e do já conhecido pelos brasileiros, Paolo Guerrero.

A grande aposta para essa temporada se chama Jan Hurtado. O atacante, de 24 anos, chega à equipe equatoriana, emprestado pelo Boca Juniors. O empréstimo chega ao final no dia 30 de junho, porém a LDU deve pagar 900 mil Euros, para ficar com o atleta, em definitivo.

Hurtado surgiu como uma promessa no Boca Juniors, mas acabou não vingando como o esperado. O mesmo teve uma passagem apagada pelo RB Bragantino e agora tenta reencontrar o seu futebol na equipe equatoriana.

Partida entre Fluminense e LDU Quito
Jan Hurtado atuando pela LDU (Foto: Vinicius Gentil/UAI Foto/Gazeta Press)

JUNIOR DE BARRANQUILLA

O Junior de Barranquila conta com mais destaques individuais. Na linha de meio, a equipe colombiana conta com a volta de Cantillo, ex-jogador do Corinthians, que voltou ao clube em que se destacou, após três temporadas sem conseguir se firmar no Brasil.

No setor ofensivo, o clube conta com o folclórico Yimmi Chára, que atuou pelo Atlético Mineiro, em 2018 e 2019, e com o craque Carlos Bacca. O experiente centroavante, de 37 anos, já passou por grandes clubes europeus como: Villareal, Sevilla e Milan. O mesmo também disputou as copas de 2014 e 2018 e sem dúvidas é a grande esperança de gols da equipe.

JUNIOR – VALLEDUPAR
Atacante Carlos Bacca jogando pelo Junior de Barranquilla (Créditos: GUILLERMO GONZÁLEZ/CEET)

UNIVERSITARIO

O Universitario, assim como, a LDU também não conta com muitos destaques individuais na sua equipe. O time deposita todas as suas fichas em Edison Flores. O ponta esquerda, que chegou em 2023, disputou a Copa D Mundo da Rússia, em 2018, e estava em campo na final da Copa América, em 2019, no Brasil.

COPA AMÉRICA 2019: CHILE X PERU
Edison Flores, jogador do Universitario, atuando pelo Peru, em 2019 (Créditos: <em>Mauricio Carvalho/Agência F8/Gazeta Press</em>)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter